Entenda o que é a Massoterapia

Uma técnica baseada em compreender a necessidade do próximo através do toque, entendendo seus estados emocionais e suas limitações enquanto ser – assim é a massoterapia. Além disso, traduz na possibilidade de interação, percebendo a real necessidade a ser vivida pelo indivíduo.
Um Massoterapeuta Clínico utiliza-se de diversas técnicas que têm como objetivo alcançar o alívio do estresse, ocasionando relaxamento, aliviando dores e prevenindo diversas disfunções que possam surgir. Assim, visa promover a independência funcional de uma pessoa que tem por base algum problema de saúde específico. Nesse sentido, o termo massagem foi usado para designar as manipulações corporais que têm como finalidade produzir efeitos sobre o sistema nervoso, respiratório e muscular e sobre a circulação sanguínea e linfática, tanto local quanto geral.
Portanto, é de extrema importância que se faça uma correta avaliação antes de qualquer procedimento terapêutico, tendo em mente um bom conhecimento sobre anatomia e patologia, a fim de tomar decisões lúcidas sobre a adequação do tratamento.
As Terapias Corporais proporcionam ao indivíduo uma integração fisiopsíquica por meio da regulação do tônus muscular e da descompressão do local afetado para um alívio do sofrimento.

Clayton Maciel Massoterapueta Clínico e Terapeuta em Barras de Access Materclin Cosmópolis Rua Francisco de Mário, 748, Bela Vista IV Fone: 982496959/ 3872 3722

Técnicas relacionadas a Massoterapia Clínica

Barras de Access:
Access é um conjunto de ferramentas e processos desenhados para facilitar a consciência de todos. Consciência inclui tudo sem julgamentos. Como um ser infinito, a tendência é funcionar a partir de pensamentos, sentimentos e emoções. As barras são 32 pontos na cabeça onde você armazenou todos os pensamentos, ideias, crenças, considerações, emoções e atitudes que pensou serem importantes em alguma vida. As barras podem ser usadas para facilitar mudanças em todas as áreas da sua vida. Elas podem ajudar com Ansiedade, Depressão, Frustração, falta de sonho e são recomendáveis para pessoas com déficit de atenção, hiperatividade, personalidade obsessiva, compulsiva, autismo, etc.. Não possuem contraindicações.

Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular:
Técnica dentro da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central. Cada orelha tem pontos de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Não apresenta efeitos colaterais, desde que o diagnóstico seja correto e os programas de tratamentos bem dimensionados. Pode ser usada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos, abrangendo, portanto, uma vasta relação de tratamentos, sendo considerado um método completo de terapia.