Entrevista

A ‘Entrevista’ desta semana é com a cosmopolense Juliana Martins, que tem 25 anos e começou seu negócio próprio recentemente. Conheça mais sobre ela.

Há quantos anos mora aqui?
Desde que nasci, 25 anos.

O que você mais gosta na nossa cidade?
Da tranquilidade. Apesar dos pesares, Cosmópolis, em vista de outras cidades e metrópoles, é uma cidade tranquila.

Fale um pouco sobre a sua profissão:
Sou recepcionista em uma loja de vistorias veiculares na cidade vizinha e recentemente abri o meu E-commerce, uma loja on-line de sapatos, é a @purpleshoes.oficial, que nasceu de uma grande paixão por sapatos e em um minuto de coragem em meio à pandemia.

O que você mudaria em Cosmópolis?
Com certeza, os centros de lazer! Óbvio que mediante ao cenário atual não se dá pra fazer e ter muita coisa, mas, quando estava tudo normal, poucas eram as coisas que davam pra frequentar pra se divertir. Até a feirinha de artesanato, que na minha infância era tão esperada no segundo domingo do mês, nos últimos tempos, já não era mais tão atrativa. Cosmópolis não tem um lugar que dá para as famílias frequentarem, sentarem e se divertirem, levar os filhos e etc.

Como foram a sua infância e adolescência?
Tranquilos. Fui criada no bairro Cidade Alta e até hoje moro lá! Na época da minha adolescência, ir para a Praça do Rodrigo no domingo à noite era o point e o que todo adolescente esperava de um domingo à noite.

Quais são os seus planos para o futuro?
Trabalhar só com a loja quando ela estiver bem estruturada para poder ter mais tempo de qualidade com a minha filha, que atualmente tem 5 meses.

Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Aproveitem! Porque passa muito rápido, parece que não, mas já faz 10 anos que eu era adolescente (velha kkkkkk), valorizem o comércio local, tenham empatia e amor com o próximo.

Deixe uma mensagem para os leitores
Se você tem um sonho, corre atrás dele. Independente se você tem 20 ou 30 anos, nunca é tarde para ir atrás daquilo que você quer e nunca é cedo demais também… Muita gente vai te julgar, vai te falar que não vai dar certo, mas você só vai saber se tentar; então, vai e faz.

Instagram:
@purpleshoes.oficial