Entrevista com André Fabiano Landuci

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com André Fabiano Landucci.
Nascido em Cosmópolis, o servidor público nunca imaginou que atuaria nessa área, entretanto, se identificou muito com a profissão que pratica e, hoje, se vê realizado e com planos para o seu futuro profissional e pessoal.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Onde você nasceu? Conte um pouco da sua infância e adolescência.
André Fabiano Landuci: Sou natural de Cosmópolis. Morei no Carandina até os meus treze anos de idade, uma colônia da Usina Ester, indo no sentido Limeira. Minha infância e adolescência foram boas; até os treze anos, morei na fazenda e, depois, me mudei para a cidade de Cosmópolis. Foi bem legal.

GAZETA: Quando adolescente, você tinha ideia de qual carreira seguir ou não pensava sobre o assunto durante essa época?
André: Quando eu era adolescente, não pensava muito em profissões. Fui me interessar mesmo por mecânica de autos, quando tinha uns 15 anos, tanto que prestei concurso para mecânica na Prefeitura.

GAZETA: Atualmente, você trabalha no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Em qual área você atua? Gosta da profissão que exerce aqui?
André: Atualmente, trabalho no Sindicato como Diretor Financeiro.
Entrei na Prefeitura em 1994 e, quatro anos depois, me convidaram para fazer parte da diretoria e é onde estou até hoje.
Gosto muito de trabalhar com isso, mesmo que dê um pouco de dor de cabeça às vezes, mas é algo que eu gosto. São muitos desafios, mas, é muito bom. Ajudamos muitas pessoas também.

GAZETA: Por que decidiu não continuar na mecânica de autos?
André: Foi uma opção de me afastar para exercer o trabalho que faço aqui no Sindicato.

GAZETA: Pretende continuar trabalhando aqui ou mudar de profissão? Quais são seus planos?
André: Eu fiz agora uma matrícula e voltarei a estudar. Farei uma faculdade de Gestão Pública. Me interessei por isso pelo trabalho que desenvolvo aqui no Sindicato. Me interesso muito em ajudar as pessoas.
Gosto de lidar com números. Sou interessado na maneira que vejo as coisas por aqui. Me deu vontade e resolvi voltar a estudar.

GAZETA: Quais são seus planos para o futuro?
André: Pretendo continuar estudando e, se eu conseguir me aposentar, a intenção é seguir algo na área que vou estar estudando, Gestão Pública.