Entrevista com Andrea Amaral

Andrea Amaral é esteticista e trabalha com transporte escolar. Nascida em São Paulo, ela veio para Cosmópolis por sempre sonhar em morar no interior. Ingressou, primeiramente, no ramo de transportes, mas, hoje em dia, sonha em firmar sua carreira como esteticista. Conheça um pouco mais sobre Andrea:

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Onde você nasceu?
Andrea Amaral: Eu nasci em São Paulo, capital. Vim para Cosmópolis há 10 anos.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Veio para Cosmópolis em busca de que?
Andrea Amaral: Eu queria sair de São Paulo, da capital, e sempre tive vontade de morar no interior.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Você começou a trabalhar primeiro como esteticista ou com o transporte escolar?
Andrea Amaral: Comecei a trabalhar com transporte escolar. Por sempre gostar de lidar com criança e também gosto de dirigir, por isso, uni as duas coisas.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: E como você começou a trabalhar como esteticista?
Andrea Amaral: Eu levo o pessoal para faculdade em Americana. Eu ficava lá sem fazer nada e resolvi fazer algo para passar o tempo. Como eu sempre gostei dessa área de estética, eu fiz o curso técnico.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Qual dificuldade você encontrou unindo essas duas profissões?
Andrea Amaral: O tempo. Porque é bem puxado para conseguir conciliar. Eu trabalho na van, venho para cá, depois vou para a van de novo e vice-versa.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Qual foi sua maior dificuldade em trabalhar com transporte? E como esteticista?
Andrea Amaral: Com o transporte, a maior dificuldade é a burocracia para trabalhar, porque são muitas exigências para andar conforme as normas e a concorrência é desleal. Como esteticista, a maior dificuldade, como estou começando agora, é conseguir os clientes.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Qual seu conselho para quem está começando a carreira de trabalho agora?
Andrea Amaral: Que persevere muito, que acorde todos os dias determinado porque não é fácil, mas não é impossível. Nós conseguimos o que queremos, mas temos que ter foco, determinação e disposição, principalmente.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Você se sente realizada com a sua carreira profissional?
Andrea Amaral: Ainda não estou realizada, quero conquistar muita coisa ainda. Quero me firmar como esteticista. Quero ser conhecida no mercado; então, ainda tem chão pela frente.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Deixe sua mensagem.
Andrea Amaral: Quero dizer para as pessoas serem sempre positivas, com bom ânimo, porque só o fato de você acordar todos os dias já é uma bênção. Reclamem menos e agradeçam mais, não deixem o desânimo tomar conta, dificuldades todo mundo tem, mas, com fé em Deus, a vitória é certa!