Entrevista com Camila Aguiar

Camila Aguiar é microempreendedora

A Entrevista desta semana é com Camila Aguiar, que é microempreendedora, moradora de Cosmópolis há 17 anos. Conheça mais sobre ela.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre sua profissão.
Camila Aguiar: Primeiramente, quero me apresentar. Meu nome é Camila Aguiar, tenho 29 anos, trabalho como microempreendedora em sociedade com a minha irmã no ramo da moda. Trabalhamos com vendas on-line pelo Instagram @euphoriawomansstyle e pelo WhatsApp. Nessa pandemia, também iniciei mais um projeto, só que agora no ramo da alimentação saudável, trabalho com doces e salgados funcionais com venda delivery pelo WhatsApp e Instagram @essepodefitfood.
Gazeta de Cosmópolis: Quando decidiu atuar nessas áreas?
Camila Aguiar: No ramo do vestuário, começamos a trabalhar para aumentar nossa renda mensal com um trabalho extra, pois, nessa época, ainda trabalhava registrada como auxiliar odontológica, onde atuei por 9 anos. Em 2018, resolvi sair do meu emprego e me dedicar mais à venda das roupas.
Como sempre me alimentei bem e sempre pratiquei esportes, percebi a dificuldade das pessoas em se alimentar bem, principalmente, na parte de doces (onde, na maioria das vezes, é a maior dificuldade para conseguir perder alguns quilinhos indesejados). Então, este ano, comecei a fazer brigadeiro fit, sem açúcar, para vender, na intenção de mostrar às pessoas que fazer uma reeducação alimentar e se alimentar de maneira saudável não é ruim e não precisa ter sofrimento.
Comecei com o brigadeiro porque era o mais simples e é umas das paixões brasileiras, mas não parei por aí, comecei a fazer os doces mais desejados só que na versão fit, como: copo da felicidade, brownie, torta, pão de mel, bolos. Cada receita é testada e provada antes e, além de gostosas, têm que ter benefícios para saúde, até mesmo porque o doce funcional – fit não é só para quem está de dieta, mas também para quem tem diabetes ou algum tipo de restrição alimentar – é muito mais sobre saúde do que estética, porque quando a gente está com a saúde em dia, tudo flui melhor. E como os próprios clientes dizem, ‘os doces do “Esse Pode Fit Food” nem parecem fit’, já que a maioria das pessoas já rotula o doce saudável como ruim ou sem graça, e a nossa intenção é mudar tudo isso.
Gazeta de Cosmópolis: Há quanto tempo mora em Cosmópolis?
Camila Aguiar: Sou paranaense e moro aqui há 17 anos.
Gazeta de Cosmópolis: O que mais gosta na cidade?
Camila Aguiar: O que eu mais gosto é a receptividade com que alguns cosmopolenses têm, principalmente, em acolher quem vem de outras cidades.
Gazeta de Cosmópolis: Qual dica daria para os jovens cosmopolenses?
Camila Aguiar: Tenham mais empatia. Se um amigo fez um vídeo no YouTube, apoie, não tire sarro; se tem uma amiga que abriu uma lojinha, divulgue como puder, compartilhe nas redes sociais; se no seu bairro abriu um cabeleireiro(a) e ele for um(a) bom(a) profissional, por que não cortar o cabelo com ele(a). Apoiem projetos e sonhos de quem está no seu meio social. Seguimos e compartilhamos tantas dicas, produtos de quem a gente nunca viu na vida só porque é famoso, por que não apoiar quem está ali sempre com você no seu dia?
Gazeta de Cosmópolis: O que mudaria na cidade?
Camila Aguiar: Acho que eu mudaria o que tem que ser mudado no país inteiro: parte de educação, saúde, principalmente, agora, com a pandemia, segurança (vem piorando a cada dia) e oportunidades de empregos. Falta por em prática todas as promessas que são feitas em toda eleição e não são cumpridas.