Entrevista com Claudia Cristina Parreira Costa

Nesta Semana, o quadro ‘Entrevista’ é com Claudia Cristina Parreira Costa, que é moradora de Cosmópolis há 28 anos e trabalha como Pajem na Rede Municipal. Ela tem muito a falar sobre a cidade. Conheça um pouco mais sobre Claudia:

Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Claudia Cristina Parreira Costa: Tive uma infância maravilhosa, brinquei muito e era atleta. Desde os 7 anos de idade, fazia natação e participava de competições. Trago uma lembrança muito boa comigo dessa época. A minha adolescência foi boa também, como todo jovem, gostava de me divertir, estudava e ficava com os meus pais e irmãos.
Gazeta de Cosmópolis: Há quantos anos mora aqui?
Claudia Cristina Parreira Costa: Há 28 anos.
Gazeta de Cosmópolis: Por que veio para Cosmópolis?
Claudia Cristina Parreira Costa: Vim para Cosmópolis na minha adolescência, por decisão dos meus pais.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Claudia Cristina Parreira Costa: Trabalho como Pajem na Rede Municipal, sou formada em Pedagogia. Amo minha profissão; o cuidar e o ensinar fazem parte da minha vida. Também sou Auxiliar de Enfermagem e já trabalhei na área há alguns anos.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens Cosmopolenses?
Claudia Cristina Parreira Costa: Aos jovens, digo para estudarem, se capacitarem. Isso é o que eu sempre falei para minha filha, que tem 19 anos e está cursando o segundo ano de Enfermagem.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis:
Claudia Cristina Parreira Costa: Aqui faltam lazer, empregos, escolas profissionalizantesSe eu pudesse, acrescentaria tudo isso na cidade.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Claudia Cristina Parreira Costa: Cosmópolis é uma cidade acolhedora. Tenho um carinho especial pela cidade, pois, aqui conheci meu marido, me casei, tive a minha filha e me formei. Acho uma cidade bonita e aconchegante.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Claudia Cristina Parreira Costa: Continuar trabalhando, me capacitando profissionalmente, sempre que possível e necessário, além de cuidar da minha família, passear e viajar.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem.
Claudia Cristina Parreira Costa: Que neste novo ano todos tenham responsabilidade na hora de votar, para que juntos possamos escolher as pessoas certas.