A Entrevista desta semana é com a cosmopolense Daiane Deise Godoy, que é confeiteira. Conheça mais sobre ela.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre sua profissão.
Daiane Deise Godoy: Ah, é muito amor e Deus em cada detalhe, uma profissão linda que eu amo muito. Momentos únicos em nossa profissão, onde o amor pelo que fazemos resplandece de forma tão maravilhosa e linda.
Gazeta de Cosmópolis: Quando decidiu atuar nessa área?
Daiane Deise Godoy: Amo estar na cozinha e sempre foi meu lugar preferido desde muito nova. Aos meus 14 anos, comecei vender trufas; depois, torta de frango, cuscuz paulista e fui estudar Técnico em Nutrição. Trabalhei em Lojas, mas ainda não estava feliz com o que estava fazendo. Saí do emprego e fui vender bolos no pote em 2015. Aí me apaixonei por toda a Confeitaria e estou até hoje. Errei muito para acertar, mas faz parte do processo, saí muito nas ruas de Cosmópolis vendendo meus bolinhos no pote para o pessoal conhecer meu trabalho. Comecei aceitar encomenda e os clientes foram crescendo. Muitos bolos confeitados que eu pude ter o prazer de fazer e participar de momentos especiais de meus clientes. Hoje, tenho uma Confeitaria onde só fazemos produções a pronta entrega, com ajuda do meu esposo e uma equipe maravilhosa que sonha junto comigo – sem eles, não estaria aqui. Sempre me reinvento, inovar pra mim é minha maior alegria e motivação. E os sonhos não acabam. São muitos planos para saírem do papel, mas minha vida é direcionada por Deus. Ele que me deu este dom e tudo acontece no tempo Dele. Só gratidão por cada detalhe, família e amigos que sempre me apóiam em cada momento.
Gazeta de Cosmópolis: Há quanto tempo mora em Cosmópolis?
Daiane Deise Godoy: Bom, são 26 anos, nasci em Cosmópolis, meu filho e esposo também.
Gazeta de Cosmópolis: O que mais gosta na cidade?
Daiane Deise Godoy: Um pouco difícil falar, tudo tem seu valor e amor nesta cidade, gosto um pouco de tudo.
Gazeta de Cosmópolis: Qual dica daria para os Jovens Cosmopolenses?
Daiane Deise Godoy: Nunca desistam de seus sonhos. O não já temos, então corra atrás do sim. O caminho não é fácil, porque tudo tem um processo. É preciso muita coragem para errar e mais coragem ainda para levantar e acertar. Então, não desista de primeira. Sempre persista com muita determinação e Deus na frente sempre que vai dar tudo certo.
Gazeta de Cosmópolis: O que mudaria na cidade?
Daiane Deise Godoy: Bom, acho que deveria investir mais em escolas de especialização na área de alimentação para muitos aprenderem. A Confeitaria é muito mais que uma comida pode nos trazer, mas sim, um amor inexplicável que podemos transmitir pela gastronomia.
Entrevista com Daiane Deise Godoy
17 de dezembro de 2020 Variedades
Veja Também
1 de novembro de 2024
Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis realiza entrevista aberta e atrai mais de 40 candidatos
22 de novembro de 2024
Programa da EPTV destaca turismo e belezas naturais de Cosmópolis em episódio comemorativo aos 80 anos
25 de novembro de 2024
Rosangela Ribeiro: escritora aborda propósito e identidade em suas obras literárias
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.