Entrevista com Evandro Santos

Evandro trabalha como Encarregado de Tubulações

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Evandro dos Santos, que é morador de Cosmópolis e trabalha como Encarregado de Tubulações no Rio de Janeiro. Veja o que ele tem a dizer sobre a cidade:
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Evandro dos Santos: Trabalho como Encarregado de Tubulação, especificamente na área industrial e de montagem. Já trabalhei em diversos lugares no Brasil, na Petrobras, em Fábrica, Indústrias Químicas, Indústrias de Celulose e outros. Atualmente, eu estou trabalhando no Rio de Janeiro, no Estaleiro da Marinha, onde estamos construindo alguns submarinos.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Evandro dos Santos: Ambas foram muito boas, fui criado aqui na cidade, era morador do bairro Rosamélia. Há 20 anos, era um bairro tranquilo, onde as crianças podiam brincar sem se preocupar. Sempre brinquei, joguei bola na rua, soltei pipa, coisas que todos os adolescentes faziam.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Evandro dos Santos: Gosto muito da cidade, mas, todos sabemos que aqui têm muitos moradores de baixa renda, então isso seria algo que eu mudaria. Melhorar a infraestrutura, trazer mais empregos, melhorar a educação e trazer escolas técnicas para a cidade, para que os jovens possam se formar e conseguir um bom emprego lá na frente.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Evandro dos Santos: Acredito que a melhor dica para os jovens, não só os de Cosmópolis, mas todos, é que eles estudem o máximo possível, pois, nós nunca vamos perder o nosso conhecimento – o conhecimento só vem para agregar em nossas vidas. Acredito que a melhor maneira de adquirir conhecimento é estudando.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores.
Evandro dos Santos: Hoje, pelos momentos que estamos passando, a mensagem mais positiva que posso deixar é que todos confiem em Deus e orem pela nossa cidade, pelo nosso país, pelos nossos governantes e que tenhamos fé em Deus. Tudo que está acontecendo vai passar, é só termos fé. Temos que seguir as recomendações e temos que cuidar uns dos outros – assim, podemos mudar essa situação.