A Entrevista desta semana é com Ezequiel Augusto Viana dos Santos, que tem 30 anos de idade e é professor. Veja o que ele tem a falar sobre a cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Ezequiel Augusto Viana dos Santos: Comecei a lecionar em 2012, na Educação de Jovens e Adultos, no antigo Colégio Pró-Ensino. Trabalhei com adultos e adolescentes e, hoje, trabalho com crianças do Ensino Fundamental 1 no município de Hortolândia. Ser professor é mais que um dom, é missão Divina. Embora não seja uma profissão adequadamente valorizada em nosso país, é a profissão que forma todas as outras profissões. Mas, o professor não é importante apenas para transmitir conhecimentos e direcionar ao mercado de trabalho, ele é fundamental também para a formação pessoal do indivíduo.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Ezequiel Augusto Viana dos Santos: Foram fases tranquilas, de muito aprendizado. Somos em quatro irmãos e, desde cedo, aprendemos a dividir; um período sem luxos ou vaidades. Meu pai (em memória) me ensinou o valor do trabalho honesto, levando-me, desde pequeno, para carregar tijolos nas construções que fazia. Já o socialismo, esse aprendi com minha mãe, que nunca se apegou a bens materiais e nos incutiu a importância de dividir o pouco que temos com as outras pessoas.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Ezequiel Augusto Viana dos Santos: Dedicar-me apenas ao serviço público… Ser “empreendedor” não é para mim, nunca ambicionei isso, apenas aconteceu. Também, da mesma forma que muitos brasileiros, tenho o sonho da casa própria e de viajar bastante pelo Brasil e, quiçá, pelo mundo.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Ezequiel Augusto Viana dos Santos: Desse “ar” de cidade interiorana, da simplicidade das pessoas.
Gazeta de Cosmópolis: Há quantos anos mora aqui?
Ezequiel Augusto Viana dos Santos: Nasci em Paulínia, mas sempre morei aqui na cidade, ou seja, já moro aqui há trinta anos, e não pretendo ir embora tão cedo.
Gazeta de Cosmópolis: Qual dica daria para os jovens?
Ezequiel Augusto Viana dos Santos: Que conhecimento não ocupa espaço. Estudem, sejam obedientes a seus pais, respeitem seus professores e, acima de tudo, sejam honestos sempre!
Entrevista com Ezequiel Augusto Viana dos Santos
9 de outubro de 2020 Variedades
Veja Também
11 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis localiza pinos de Cocaína durante patrulhamento
27 de novembro de 2024
Defesa Civil de Cosmópolis participa de Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência
30 de outubro de 2024
Grupo Carrefour Brasil realiza processo seletivo coletivo para mais de 250 vagas de emprego em Campinas e Indaiatuba
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.