Entrevista com Jussara Ronise

Nesta semana, o quadro ‘Entrevista’ é com Jussara Ronise Gomes, nascida na cidade de Cosmópolis. Jussara tem muito a falar sobre a cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Jussara Ronise Gomes: Sou Auxiliar de Enfermagem há 22 anos. Trabalhei 10 anos aqui na saúde pública, em posto de saúde, e 16 anos no Hospital Municipal de Paulínia. Amo minha profissão, faço meu trabalho com amor e dignidade ao próximo. A nossa recompensa maior é quando o paciente vai para casa bem e recuperado. Trabalho há 16 anos em enfermaria de clínica cirúrgica. Como toda profissão, tem suas dificuldades, mas procuro fazer minha parte.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Jussara Ronise Gomes: Acho que Cosmópolis precisa de uma mudança geral, ter mais trabalho para as pessoas, ter uma escola profissionalizante para os jovens da cidade, moradia para os que precisam, mais lazer na cidade, um hospital que atendesse as necessidades do povo e outros.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Jussara Ronise Gomes: Por ser uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Jussara Ronise Gomes: Que se empenhem nos estudos, aproveitem a vida com coisas boas, porque o tempo passa rápido demais, e tenham muito amor ao próximo.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Jussara Ronise Gomes: Aproveitei bem minha infância, com brincadeiras de rua com outras crianças. Naquele tempo, nosso tempo era bem aproveitado, fazíamos nossos brinquedos com coisas que tinha em casa, brinquedos e brincadeiras que as crianças de hoje não sabem o que é, andávamos de bicicleta na rua, etc. Na adolescência, íamos pras praças, tinha os bailes nas casas onde os jovens iam, íamos nas quermesses, nossa diversão era diferente da adolescência de hoje.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores.
Jussara Ronise Gomes: Que possamos viver um dia de cada vez, sempre fazendo o melhor em tudo na nossa vida, que não percamos a nossa fé, que dias melhores virão, que possamos passar o que há de melhor em nós para as pessoas, que tenhamos disposição para ajudar as pessoas e julgar menos. Que possamos amar as pessoas independentemente de qualquer coisa, perdoar quando preciso e aproveitar nosso tempo com coisas boas, dando o que temos de melhor porque o tempo está passando depressa e não há tempo de perder tempo com coisas fúteis.