Entrevista com Luciana Tagliari Barbosa da Silva

O quadro Entrevista desta semana conta um pouco da vida de Luciana Tagliari Barbosa da Silva, de 32 anos. Nascida na cidade de Artur Nogueira, Luciana sempre se mostrou uma excelente aluna em sala de aula. Desde muito jovem, interessou-se pela área administrativa, o que a levou a cursar técnico de Turismo para administrar agências turísticas. Após isso, graduou-se em Administração de Empresas e, hoje, é gerente administrativa da escola Microlins.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Onde nasceu? Conte sobre seu período de infância e adolescência.
Luciana Tagliari Barbosa da Silva: Nasci na cidade de Artur Nogueira. Durante meu período de infância, sempre gostei muito de brincar de bonecas e, na adolescência, era muito estudiosa e saía muito com os amigos.

GAZETA: Durante a época de escola, quais eram suas ambições profissionais? Quis seguir uma carreira diferente da que segue hoje?
Luciana: Eu sempre gostei de estudar e sempre fui uma das melhores em sala de aula com boas notas. Desde muito cedo, eu pensava em trabalhar na área de administração de alguma empresa.

GAZETA: Quando decidiu que seguiria seu atual ramo? Se formou em faculdade? Qual curso?
Luciana: Fiz técnico de Turismo, pois tinha a intenção de trabalhar na área de Administração em alguma agência de turismo. Após isso, fiz faculdade de Administração e, logo em seguida, realizei uma Pós-Graduação em Gestão de Pessoas.

GAZETA: Como foi no começo? Quais as dificuldades que você enfrentou?
Luciana: Comecei fazendo estágios na área. Eu ganhava muito pouco, mas, sempre aprendi bastante. Nessa época, não foi fácil, pois, tinha que trabalhar e estudar. Eu costumava chegar em casa quase meia noite e, às 05h30, já precisava estar de pé novamente para trabalhar. Entretanto, isso não me desanimou, porque o aprendizado era maior e a vontade de crescer também.

GAZETA: Quais foram os seus principais aprendizados?
Luciana: Aprendi que não podemos desistir dos nossos sonhos somente porque o caminho a percorrer está sendo difícil ou cansativo. Eu sabia que, um dia, conseguiria alcançar meus objetivos.

GAZETA: Já pensou em desistir? O que te motivou a continuar?
Luciana: Não pensei. Eu sempre me automotivei porque sabia que se eu não fizesse isso, ninguém o faria por mim.

GAZETA: Quais dicas você daria a alguém que deseja adentrar na mesma área que você?
Luciana: Estude! Meus pais sempre me diziam que a única coisa que ninguém tira de você é a educação. Hoje em dia, para quem não tem estudos, é muito mais difícil conseguir um trabalho e ser bem remunerado nele.

GAZETA: Tem família? Como concilia vida profissional e pessoal?
Luciana: Sou casada e estou grávida. Em casa, tentamos não falar muito sobre trabalho, mas, nem sempre isso dá certo porque trabalhamos alguns dias da semana juntos; conseguimos conciliar muito bem a vida pessoal da profissional.

GAZETA: Quais são os planos futuros?
Luciana: Meus planos são crescer ainda mais com as escolas Microlins em Artur Nogueira e aqui em Cosmópolis. E, se Deus quiser, abrir novas unidades em outras cidades. Graças a Deus, somos abençoados em ter uma ótima família e excelentes colaboradores que nos ajudam a realizar nossos sonhos.