Entrevista com Marilim Aparecida Cristaldo

Nesta semana, o quadro Entrevista é com Marilim Aparecida Cristaldo, que atua como Professora de Educação Física. Marilim é moradora de Cosmópolis desde 2001 e tem muito a falar sobre nossa cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Por que veio para Cosmópolis?
Marilim Aparecida Cristaldo: Eu venho de uma família humilde, não tínhamos tudo que queríamos, mas, estudei, trabalhei desde meus 13 anos e, com 18 anos, era Técnica em Contabilidade. Casei aos 21 e, deste relacionamento, tenho 3 filhos lindos e maravilhosos. Com isso, acompanhando o pai dos meus filhos, moramos em vários estados e cidades.
Em 2001, acabei vindo para Cosmópolis, me identifiquei com a cidade e, mesmo tendo a oportunidade de morar em Taubaté, onde fiz faculdade, voltei para cá e comecei a trabalhar nas escolas do município como Professora de Educação Física.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Marilim Aparecida Cristaldo: Deste trabalho nas escolas, por 3 anos consecutivos, junto com meus alunos, levantamos o Troféu de Campeões dos Jogos Escolares de Cosmópolis. Represento o Karatê KYOKUSHINKAI IKF INTERNACIONAL como faixa preta 3° DAN (grau). Meus alunos do sub 13 do Nicolau Nolandi foram campeões de FUTSAL em 2014 no campeonato Municipal. Tenho Projeto Voluntário de FUTSAL no ginásio há 4 anos, inclusive, tenho 5 meninas fazendo parte do Internacional de Limeira x Grêmio de SP em Futebol de Campo, que precisam urgente de patrocínio para que continuem os treinos em Limeira, representando nossa cidade nos Jogos Regionais (sub 15 e sub 17).
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Marilim Aparecida Cristaldo: O que eu mais gosto em nossa cidade são nossos jovens, do amor, da paixão pela vida, pela nossa cidade, da esperança que vejo em seus rostos, em seus olhos, quando os vejo falando de seus sonhos em trabalhar, em conquistar seus objetivos e espaço aqui, em Cosmópolis. Isso é lindo!
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Marilim Aparecida Cristaldo: Minha dica para esses jovens é para que nunca parem de sonhar. Sonhem alto, lutem e nunca desistam de seus sonhos, porque tudo que é conquistado com suor e amor é abençoado por Deus.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Marilim Aparecida Cristaldo: Meu sonho é ajudar esses jovens que eu admiro por sua garra, a conquistarem seu espaço, serem notados, ouvidos e valorizados como são cada um com suas qualidades e defeitos.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Marilim Aparecida Cristaldo: Eu mudaria tudo que estivesse ao meu alcance: nossa saúde, esporte, educação, lazer, enfim, tudo.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores.
Marilim Aparecida Cristaldo: Aos leitores, eu pediria para terem um olhar diferente, para não julgarem pela aparência, sem conhecer, deem uma oportunidade aos que pedem uma chance de demonstrar seu valor, e poderão se surpreender…