Entrevista com Rafael Blanco

Rafael é morador de Cosmópolis há 7 meses

A Entrevista desta semana é com Rafael Innocencio Blanco, que é morador de Cosmópolis há 7 meses. Conheça mais sobre ele.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão
Rafael Innocencio Blanco: Hoje, minha profissão é uma das mais antigas, produzo e vendo mercadorias. Sempre pensei no que poderia fazer para prover meu sustento, me dedicando de forma livre ao tempo que, geralmente, nos ocupamos com empregos em carteira registrada, sem deixar de fazer o que eu amo. Estruturei uma forma de produzir e vender doces de extrema qualidade e, hoje, trabalho dessa forma. Convido todos a conhecerem via Instagram pelo @rafameldoces. Acho que nunca me senti tão realizado.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Rafael Innocencio Blanco: Sempre fui um garoto rebelde, mas, embora com algumas conturbações, aproveitei muito minha infância e adolescência em São Bernardo do Campo, de onde sou natural. Sempre gostei de escrever, conhecer músicas, ler, mas também não deixava de aproveitar meus amigos com muita diversão.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Rafael Innocencio Blanco: Acho que inevitavelmente os cidadãos de uma cidade fazem parte da construção da mesma. Cosmópolis é uma cidade que tem crescido vertiginosamente nos últimos anos, mas, confesso que há carência de alguns recursos para iniciativa da população em fazer a cidade crescer econômica, social e culturalmente, como: acesso justo a mercadorias, atividades culturais, de entretenimento e lazer, bem como de serviços. Então, se fosse possível mudar algo, creio que o acesso a essas coisas seria um bom começo.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Rafael Innocencio Blanco: O papel dos jovens em qualquer sociedade é sagrado. É a possibilidade do novo, criatividade e sede de mudança em potencial. Para isso, é fundamental que acreditem em si mesmos e nas mudanças que querem proporcionar. Então, jovens cosmopolenses, acreditem em si mesmos! À parte disso, controlar e entender o uso dos smarthphones se faz muito necessário, um dos maiores perigos do século.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Rafael Innocencio Blanco: Atravessamos um ano sem igual, onde uma das maiores pandemias da história da humanidade ainda acontece e os planos à longo prazo se encurtaram para planos a curto prazo. É uma época de nos cuidarmos muito e pensarmos mais em nossa segurança, coletivamente, do que na continuidade dos planos que havíamos feito antes. Então, hoje penso mais nas minhas atividades atuais e na responsabilidade que elas implicam diante à situação delicada em que vivemos. Mas um dia, abrirei um restaurante.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Rafael Innocencio Blanco: Sem sombra de dúvidas, as árvores, as flores e os pássaros. Também a sensação de acolhimento que sinto por ter passado boa parte da infância e juventude aqui durante as férias.
Gazeta de Cosmópolis: Há quanto tempo mora aqui?
Rafael Innocencio Blanco: Estou morando em Cosmópolis há pouco mais de sete meses.