Entrevista com Raquel Ferreira

A Entrevista desta semana é com a Fisioterapeuta Raquel Ferreira, que é moradora de Cosmópolis há 25 anos. Veja o que ela tem a falar sobre a nossa cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Raquel Ferreira: Sou fisioterapeuta formada há 15 anos, especialista em unidade de terapia intensiva, formada pela UNICAMP. Desde que iniciei na faculdade, já fiquei apaixonada, pois sempre quis trabalhar na área da saúde, aonde eu pudesse fazer o bem a alguém, e na fisioterapia eu me encontrei, desde a minha satisfação profissional e também em ver o quanto minha profissão é fundamental na vida de alguém. Amo demais meu trabalho e não me vejo fazendo outra coisa. Não tem nada mais prazeroso em ver o sorriso de um paciente reabilitado, e a gratidão dos seus familiares.

Raquel mora em Cosmópolis há 25 anos

Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e a sua adolescência?
Raquel Ferreira: Minha infância foi tranquila até a separação dos meus pais. Aos 9 anos, meu pai foi embora e ficamos apenas eu e minha mãe, mas conseguimos superar juntas. A minha adolescência foi precoce, pois tive que amadurecer antes da hora, comecei a trabalhar com apenas 9 anos, depois nos mudamos para Uberaba, em Minas Gerais, aonde trabalhei de empregada doméstica, babá, secretária, enfim, mas digo que quem tem força de vontade e determinação vai longe. Consegui minha formação, graças a Deus e a ajuda da minha mãe.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria na nossa cidade?
Raquel Ferreira: Mudaria a saúde, talvez a gestão, faria mais infraestrutura na saúde.
Gazeta de Cosmópolis: Quais dicas você daria para os jovens cosmopolenses?
Raquel Ferreira: Que estudem, tenham sonhos, ideias e corram em busca deles.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são as suas expectativas para o futuro?
Raquel Ferreira: Espero um país melhor, nesse momento, principalmente, espero que todo esse transtorno, essa pandemia, passe. Logo, espero que o país tenha pessoas honestas no poder político. Espero uma nação que se preocupe mais com o próximo, sem visar o bem próprio. E, em primeiro lugar, espero que as pessoas se aproximem mais de Deus, porque, hoje em dia, o que mais falta é a presença de Deus nas famílias.
Gazeta de Cosmópolis: O que mais gosta na nossa cidade?
Raquel Ferreira: Ainda gosto do jeito interior de ser, aonde podemos transitar com um pouco mais de tranquilidade.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores:
Raquel Ferreira: Desejo a todos os leitores da nossa cidade que possamos ter muita consciência neste momento tão difícil que estamos vivendo, que possamos ter responsabilidade de nos cuidar, usem máscaras, evitem aglomerações, pois ainda estamos em vantagem em vista das cidades da região aonde o número de doentes é grande. Vamos cuidar da nossa cidade, que em breve tudo voltará ao normal, vamos ser cidadãos cosmopolenses responsáveis.