Entrevista com Ricardo Donizetti Muller

Nesta Semana, o quadro Entrevista é com o Educador Físico Ricardo Donizetti Muller, que nasceu e foi criado em Cosmópolis. Ele tem muito a falar sobre a cidade.
Conheça um pouco mais sobre ele:
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Ricardo Donizetti Muller: A profissão da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. O trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos. O profissional de Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos. Para exercer a profissão, é obrigatório ser diplomado por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, sendo obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Ricardo Donizetti Muller: Minha infância foi bem simples, mas, com muita alegria, com diversas atividades, tempo em que ainda podíamos brincar na rua, por não haver perigo. Adolescência com muita diversão, estudo, bailes e esportes.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Ricardo Donizetti Muller: É na juventude que desbravamos o mundo e o desconhecido, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que, quando formos mais velhos, vai ser a fonte da nossa sabedoria.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Ricardo Donizetti Muller: Como todo cidadão que busca um futuro de qualidade, sempre me mantenho atualizado e informado sobre todas as novidades em minha área e, por isso, no futuro próximo, estarei iniciando mais uma graduação em Direito. Estudei e trabalho para me tornar um gestor na minha atual profissão.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Ricardo Donizetti Muller: Gosto da simplicidade do dia-dia, de jogar handebol, do bate-papo com os amigos e de fazer novas amizades.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Ricardo Donizetti Muller: Cosmópolis deve passar por uma grande transformação, mas, no momento, seria ter mais empregos, educação, saúde e lazer para todos.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores.
Ricardo Donizetti Muller: Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas, nem às coisas.