Entrevista com Rodrigo Bueno

Rodrigo é Inspetor de Qualidade e Músico

A ‘Entrevista’ desta semana é com Rodrigo Bueno, que é nascido e criado na cidade de Cosmópolis. Veja o que ele tem a falar sobre a nossa cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão
Rodrigo Bueno: Atualmente, eu tenho duas profissões. Eu sou Inspetor de Qualidade, há quase 20 anos, e sou músico. Toco saxofone há mais de 30 anos.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Rodrigo Bueno: Sou nascido e criado na Igreja Assembleia de Deus Madureira, do Pastor Presidente Alcides Balarin. Minha infância foi muito boa, eu costumava brincar atrás da escola Lokac, íamos para a Represa e gostávamos de andar nos principais pontos de Cosmópolis. Minha adolescência foi voltada para a música, para a igreja, eu participava da orquestra da igreja.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Rodrigo Bueno: Se eu tivesse o poder em minhas mãos, eu mudaria a forma que foi feita a política em nossa cidade. Infelizmente, a cidade ficou para trás em vários aspectos e o principal comparado às cidades da nossa região são os empregos, nós não geramos empregos. Muitos pais de família e muitos jovens não conseguem emprego aqui.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Rodrigo Bueno: A minha dica para os jovens da nossa cidade é que olhem com mais carinho para a política. Cosmópolis pode mudar muito daqui pra frente. E Cosmópolis precisa de inovação, novos gestores para conduzir essa mudança. Então, jovens, procurem estudar e se manter no caminho do bem e se informar mais sobre a política da cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Rodrigo Bueno: Como todo mundo, espero que, no futuro, a cidade tenha mais oportunidades de emprego, uma escola técnica, faculdades e mais empresas.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Rodrigo Bueno: O que eu mais gosto na cidade é o povo, tenho muitos amigos de infância aqui. Gosto muito da área rural de Cosmópolis.
Gazeta de Cosmópolis: Há quantos anos mora aqui?
Rodrigo Bueno: Eu nasci e fui criado aqui em Cosmópolis. Minha família é umas das mais antigas da cidade, meus avós paternos são da época da Colônia da Granja da Usina Ester. Hoje, tenho 42 anos.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores
Rodrigo Bueno: Nunca deixe de acreditar nas pessoas que fazem e querem o bem da nossa cidade, nas pessoas que amam a cidade de verdade. E que Deus abençoe cada família, cada jovem, cada criança, cada pessoa que ler essa mensagem.