Entrevista com Ruan Soares de Lima

Nesta semana, o quadro ‘Entrevista’ é com Ruan Soares de Lima, que atua como Supervisor de Relacionamento e é morador da cidade há 13 anos. Ruan tem muito a falar sobre a cidade.
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão.
Ruan Soares de Lima: Hoje, eu atuo como supervisor de relacionamento. Sou responsável por uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, realizando a gestão diária de resultados individuais e performance de todo o grupo. Presto serviço de atendimento ao cliente de uma montadora japonesa de motocicletas e carros. Somos responsáveis por receber as manifestações dos clientes, seja para reclamar, elogiar ou realizar o agendamento de recall na rede de concessionárias.
Gazeta de Cosmópolis: Por que veio para Cosmópolis?
Ruan Soares de Lima: Vim para Cosmópolis, a princípio, para ficar com a minha irmã que, na época, estava grávida e precisaria de alguém para ajudar nos primeiros dias de maternidade do segundo filho.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Ruan Soares de Lima: Meus pais se separaram quando eu estava com 8 anos de idade, morávamos em Brasília e a minha mãe não se dava bem com o clima seco daquela cidade. Somos quatro filhos e meus pais decidiram que três iriam com a minha mãe e um ficaria com ele em Brasília. Após a separação, embora distante fisicamente, sempre tivemos um pai presente que nos ligava sempre que podia e não nos deixou faltar recursos financeiros para manter os estudos e as necessidades básicas, além de sempre irmos nas férias encontrá-lo para matar a saudade. Aos 14 anos, comecei a frequentar uma igreja em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, e tive uma adolescência baseada entre as atividades da igreja e da escola.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Ruan Soares de Lima: Com certeza, uma das coisas que gostaria de mudar seria a isenção do pedágio para os moradores da cidade. Isso é possível em outras cidades (Indaiatuba, por exemplo). Nós sabemos que muitos precisam sair da cidade diariamente para trabalhar ou estudar em Campinas ou Paulínia, arcam com os custos e, no fim do mês, ‘dói no bolso’.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Ruan Soares de Lima: Pode até parecer ‘clichê’, mas a dica é ‘estudar’. Sair de casa para a escola com o intuito de aprender; se possível, deixar o celular em casa e não deixar que nada atrapalhe os estudos. Busque um curso profissionalizante e, acima de tudo, faça um teste vocacional, entenda e procure uma área que faça brilhar os seus olhos, para que você não se frustre lá na frente. É muito importante fazer o que você gosta!
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores.
Ruan Soares de Lima: É bom saber que ainda temos leitores que se importam com os acontecimentos da nossa cidade, numa época onde se encontram notícias em todos os cantos, mas, mesmo assim, têm pessoas que se preocupam com a qualidade das informações. Gostaria de parabenizar os leitores por escolherem ler a Gazeta; mesmo neste tempo em que as “Fake News” tomam conta da internet, ter um meio de mídia com informações verídicas e de qualidade é muito sábio. Abraço grande a todos!