Entrevista com Dulcineia Kreitlow

Dulcineia Kreitlow é carinhosamente conhecida na cidade como Dulce. Moradora de Cosmópolis desde o nascimento, Dulce se tornou uma personalidade do município após dedicar toda sua vida trabalhando na cidade, a maior parte, em um escritório de contabilidade de longa trajetória.
Nesta semana, Dulce comenta um pouco sobre sua carreira e deixa conselhos para a geração que dá continuidade à história cosmopolense:

O que você mudaria em Cosmópolis?
Mudaria todas as entradas da cidade, colocando mais vida, mais alegria, dando um ar de bem-estar ao chegar!
Criaria uma Rua fechada somente para comércio alimentício, como lanchonetes, sorveterias, restaurantes, docerias, etc., onde as pessoas pudessem circular a pé somente, ficando assim uma ‘Rua de Lazer’!

O que você mais gosta na nossa cidade?
Gosto da Avenida Ester, me traz muitas lembranças!

Fale um pouco sobre a sua profissão
Sou formada em Ciências Contábeis, exercendo a profissão há 35 anos. Atualmente, trabalho na empresa: Contably Contabilidade Ltda.
Localizada à Rua Santa Gertrudes, 1044 – aqui em Cosmópolis. Amo muito essa profissão, podendo, no dia a dia, ajudar as pessoas em sua jornada empresarial, rumo ao sucesso! Sabendo que tendo êxito na empresa, serão pessoas realizadas e felizes!

Como foram a sua infância e adolescência?
Tive uma infância muito feliz, tendo sempre ao meu amparo meu pai (Pedro) e minha mãe (Amélia). Me lembro da Avenida Ester, quando a Rua era de paralelepípedo, amava ir na padaria, comprar pão, à tarde. Tinha 6 aninhos, a cidade era tão tranquila que minha mãe deixava eu ir e voltar sozinha!
Passava em frente ao bar do Joaquim, onde meu tio Brizola era funcionário. Me lembro que ele sempre deixava eu escolher um doce! A minha adolescência também foi maravilhosa, amava estudar, me esforçava para tirar as melhores notas na escola, e conseguia! Tinha boas amizades que até hoje as conservo!

Deixe uma mensagem para os leitores
Queridos leitores, me emociono até ao escrever, lembrem-se sempre, independente de sua religião, que existe um “Deus”, que desde o ventre de nossa mãe, cuida de nós, agradeça a ELE todas as manhãs pela vida, e nunca deixe de amá-Lo!
Que ao caminhar por este mundo, possamos dar amor! E que tudo que fizermos seja abençoado por Deus!
Um grande abraço!

Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Aos jovens Cosmopolenses, nunca deixem o desânimo tomar conta de vocês; criem metas e as realizem, estudem para ampliar seus horizontes e nunca se esqueçam dessa verdade bíblica: Tudo posso Naquele que Me fortalece!

Quais são os seus planos para o futuro?
Os meus planos para o futuro, com a companhia de Deus, é continuar trabalhando até que eu tenha forças físicas e psicológicas, pois já percebi que, no decorrer da vida, trabalho é saúde! E sendo assim, poderei ajudar o meu próximo, nem que seja com um simples sorriso!