Enxame de abelhas tumultua o Centro de Cosmópolis e mata família de gatos

Na tarde de sábado, 24, um enxame de abelhas tumultuou o Centro da cidade de Cosmópolis. Nas proximidades do cruzamento entre as ruas 7 de Setembro e Luiz Leflock, as ruas precisaram estar interditadas para que o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Cosmópolis pudessem conter a situação.
O problema teve início dentro de um sofá velho, que estava nas dependências, aos fundos de uma residência no referido local. Desta forma, uma gata, que estava perto de parir, entrou em um buraco deste sofá para ter os filhotes. Infelizmente, o enxame também estava dentro do mesmo sofá velho, o que ouriçou as abelhas.
Infelizmente, o enxame se rebelou, acabou matando a família de gatos a picadas e colocou os residentes e pedestres em risco, visto que a colmeia saíra em defesa e atacou todo um perímetro.
A Guarda Municipal de Cosmópolis e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o problema.
De acordo com informações relatadas pelo coordenador da Defesa Civil da cidade de Cosmópolis, Reginaldo André Risonho, a quantidade de mel retirada foi de aproximadamente 8 kg, o que evidenciou às equipes que a colmeia estaria por ali há mais de um ano.
Também, ao que tudo indica, a gata tentou se debater pelas picadas, irritando as abelhas, que ficaram ainda mais agressivas, matando os felinos e uma Calopsita que estava nas proximidades.
Um apicultor foi acionado, colheu a rainha e parte da colmeia, as transferindo para uma caixa própria e levada para uma área segura.
Ainda na manhã de domingo, algumas das abelhas remanescentes estavam no perímetro, onde novamente foram colhidas e transferidas junto das outras.
Ainda de acordo com o coordenador três pessoas precisaram de atendimento médico devido as picadas e várias outras que passavam pelo local tamb´rm foram picadas.