Epilação com cera: cuidados e indicações para aproveitar o verão

Procedimento com cera é uma opção popular, mas surgem dúvidas sobre sua adequação durante a estação mais quente do ano

Na temporada do verão, a epilação torna-se uma preocupação constante para muitas pessoas que desejam exibir uma pele suave e sem pelos. O procedimento com cera é uma opção popular, mas surgem dúvidas sobre sua adequação durante a estação mais quente do ano.

Resistência ao calor:
– Ao contrário de alguns mitos, a epilação com cera é perfeitamente segura no verão. A cera utilizada é formulada para resistir ao calor sem comprometer sua eficácia, e muito menos queimar sua pele.
Prolongamento dos
resultados:
– Uma das vantagens da epilação com cera é que os resultados duram mais tempo do que outras técnicas. Isso significa menos preocupação com pelos indesejados durante muito mais dias.

Cuidados Pós-epilação:
– Após a epilação com cera, é essencial cuidar da pele exposta ao sol. Utilize protetor solar para evitar a irritação e proteger a área epilada dos raios UV.

Conforto durante
atividades aquáticas:*
– O procedimento permite desfrutar das atividades aquáticas sem preocupações. Ao contrário de métodos como lâminas, que podem causar irritação quando em contato com a água salgada ou clorada, a epilação com cera mantém a pele suave.

Preparação adequada:
– Antes de submeter-se à epilação com cera, certifique-se de que a pele não está queimada pelo sol, ou se você fez bronzeamento artificial. A cera pode causar desconforto em peles sensibilizadas.

Indicações

Fernanda MoraesEpiladora profissional, Especialista em banho de lua e cuidados com a pele (19) 99174 3159 @fermoraes_depiladoraoficial

Fernanda Moraes
Epiladora profissional, Especialista em banho de lua e cuidados com a pele (19) 99174 3159
@fermoraes_depiladoraoficial

– 5 a 7 dias após a epilação para tomar sol, ir a praia ou piscina;
– 15 dias pós bronze artificial;
– Fugir da TPM (nesses dias ficamos mais sensíveis);
– Hidratar todos os dias a pele, incluindo a virilha (não região de mucosa, apenas laterais e monte vênus);
– Caprichar no protetor solar;
– Ao desmistificar a ideia de que a epilação com cera é inadequada no verão, torna-se evidente que essa técnica é uma escolha viável, duradoura e a mais indicada para manter a pele impecável durante a estação mais quente do ano.
Observação: Hoje não usamos mais o termo DEPILAÇÃO, pois a depilação consiste em remover o pelo sem a raiz; e sim, a Epilação é o arranque incluindo a raiz.