Equipe Cosmopolense sub 21 vence Basquete IAPI e está na final da Liga Metropolitana de Basquete

Time conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação Atlética Cosmópolis (AAC)

A equipe Sub21, Cosmópolis Blue Wings, venceu o Basquete IAPI por 57 a 53 e conquistou uma vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete (LMB). O jogo foi disputado na Fonte São Paulo, na tarde de domingo (07). Vale destacar que, embora a categoria permita que atletas até 21 anos participem, o elenco cosmopolense é formado, em sua maioria, por atletas entre 16 e 19 anos.
O duelo foi equilibrado do início ao fim. No primeiro quarto, os cosmopolenses abriram uma vantagem mínima de 1 ponto (9 a 8). No segundo, IAPI começou melhor e não apenas virou o placar, como também abriu 8 pontos na frente (11 x 19). Os Blue Wings não se abalaram e, com um forte jogo de transição, retomaram a liderança e fecharam o quarto na frente por 4 pontos (25 x 21). O terceiro e último quarto seguiu sendo disputado ponto a ponto. Cosmópolis abria uma vantagem e o IAPI recuperava. Faltando 5 s para o final, com 2 pontos a favor do Blue Wings, o atleta Miguel Farias sofreu falta e mostrou frieza nos lances livres. O atleta converteu os dois e selou a vitória da equipe.
O cestinha do duelo foi o pivô Lucas Souza, com 16 pontos, e o líder de assistências foi Henrique Berto. Enquanto que o ala Emanuel “Jimmy” Elias e Vitor Rodrigues foram eleitos os destaques da partida. Também fizeram parte da vitória dos Blue Wings os atletas: Ruan Santos, Bruno Bastos, Werick Matos, Gabriel Gomes, Luis Louzeiro, Emmanuel Pollak, Eric Rosa, Matheus Lucas e Christian Pollak.
O adversário da final ainda não está definido, mas é esperado que a Sociedade Hípica de Campinas vença a segunda semifinal e seja o desafiante de Cosmópolis. A data da final ainda será definida pela Liga.
O time conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação Atlética Cosmópolis (AAC).
ADULTO
Também contando com o apoio da Prefeitura e AAC, a equipe adulta fechou a primeira fase da LMB em quarto lugar e se classificou para a Série Ouro. Nas semifinais, ela enfrentará o favoritíssimo Tênis Clube de Campinas, que chega invicto para o duelo. O jogo será disputado no dia 21/11, às 10h, no ginásio do adversário.

Texto: Felipe Braga Ogando