Equipe da Defesa Civil salva uma criança em Cosmópolis

A ocorrência foi na quarta-feira, dia 29, nas imediações do Bairro San Giovani

A criança, um bebê de colo que nasceu no mesmo dia em que se comemora o aniversário de São Paulo, tinha engasgado com leite materno. A Guarda Municipal (GM) foi acionada e um chamado urgente viajou pelas ondas dos rádios das viaturas da Defesa Civil, da ROMU e do CANIL.

A Defesa Civil acabara de combater um incêndio e regressava para a base quando ouviu o pedido de socorro e percebeu que estava mais próximo do local da ocorrência que qualquer outra viatura ou ambulância.

Resolveram seguir para o endereço informado no intuito de ajudar de alguma maneira. Ao chegar na residência a mãe e a avó estavam em desespero segurando a criança inconsciente e com os lábios arroxeados. De imediato, foi realizado procedimento para desobstruir vias aéreas. O bebê chorou após expelir algo pela boca e a família ficou aliviada e extremamente agradecida pela ação rápida que salvou a vida da criança.

Logo em seguida, chegaram uma equipe de ambulância e uma viatura da Guarda Municipal. A Equipe da ambulância, diante dos sinais do bebê, percebeu que não havia mais motivos para preocupação.

A Defesa Civil, composta pelo GM Diretor Reginaldo e GM Ronan, que atendeu a ocorrência visitou a família no dia seguinte e foi recebida com alegria e satisfação.