Equipe de apoio da 3ª Cia da PM prende acusado de tráfico

Policiais Militares (PM), da 3ª Cia da PM, prenderam um homem, na madrugada de quinta-feira (2), acusado de tráfico de drogas.

Após receberem uma denúncia, via rádio, feita ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), uma equipe de policiais foi enviada ao local denunciado.

Por se tratar de um local conhecido pelas constantes apreensões de entorpecentes, na Rua Valter Dester, foi montada uma operação com seis policiais.

Chegando a residência denunciada, os policiais chamaram o suspeito pelo nome, passado através da denúncia. Ao perceber que eram policiais que adentravam na casa, o suspeito, que saía para atender, empreendeu fuga para dentro da casa.

Os Policias Militares, Cabo Jardel, Cabo Bezerra, juntamente com os Soldados, Sd. Camargo, Sd. Robert, Sd. De Camargo e Sd. Delange, adentraram na residência, acompanhando o suspeito. O indivíduo, 28 anos, foi detido.

Dentro da casa, foram encontradas dez pedras de um produto aparentando ser crack. Também foi localizado um tijolo de crack.

Junto ao entorpecente estava uma faca e um martelo; os dois com resquícios de crack, dando a entender que o acusado estaria dividindo a droga para a venda.

Os outros cômodos da casa também foram revistados. No guarda-roupas, os policiais localizaram cerca de R$ 450,00 em notas diversas, inclusive, uma grande quantidade de moedas.

Também na residência do acusado foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos e telefones celulares. Entre os equipamentos localizados estavam dois aparelhos televisores, telefones celulares, computadores e um jogo de rodas automotivas.

Todos os objetos foram apreendidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.

O Delegado de Polícia, Dr. Lucio Antonio Petrocelli, foi chamado para atender a ocorrência.

Ao ser questionado sobre os objetos, o acusado não soube explicar a origem lícita dos bens, nem apresentou notas fiscais que comprovassem a posse legal dos objetos.

Diante disso, o Delegado entendeu que “tais objetos eram comercializados como moeda de troca” para a compra de drogas.

O Delegado também entendeu que a posse de uma quantia grande de drogas e diante dos fatos apresentados pelos Policiais Militares, não se tratava de entorpecentes apenas para consumo próprio, e sim, para a venda ilegal.

Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), o acusado foi preso em flagrante delito.

Na manhã de quinta-feira, o acusado foi levado para uma Audiência de Custódia, no fórum criminal da Cidade Judiciária, em Campinas.

 

B.O. 4409/2017