Equipe de Ciclismo Coração Valente faz ato de amor à natureza

Dia 19 de Maio (domingo), a Equipe de pedal Coração Valente realizou um evento em que 40 pessoas participaram. “Fizemos um pedal, onde o intuito era soltar balões biodegradáveis com sementes de árvores dentro”, explica Sirlei Claudino de Oliveira Domingos, uma das organizadoras do evento.
“O primeiro passo, depois de ter a ideia, foi a divulgação do evento nas redes sociais. Tivemos a doação das sementes através da Casa da Agricultura de Cosmópolis, compramos balão biodegradável e enchemos com gás hélio.
O único custo que os ciclistas tiveram foi com 2 reais, em cada balão, por causa do gás hélio.
No dia do evento, tivemos a presença do Paratleta de MTB, Natação e Corrida com muletas Douglas Robinho, com uma trajetória de vida incrível”, comenta Sirlei.

Percurso:
Sirlei diz que “o percurso foi leve para que iniciantes pudessem participar. Saímos da Padaria Fratelli e fomos pela Nova Campinas até o entroncamento de Cosmópolis e Limeira”.

Ideia
Sirlei explica como a ideia surgiu. “Durante um pedal que fizemos, onde o sol estava muito quente e não tinha nenhuma árvore no caminho, e de uma conversa com o grupo Coração Valente, decidimos fazer um pedal do balão”.
Cada pessoa levou consigo 5 balões para serem soltos.