Vítima inalou fumaça depois que panela pegou fogo no fogão
Na manhã de terça-feira (30), uma panela deixada no fogo causou um princípio de incêndio em uma residência na Rua Eurides de Godoi, no Centro, onde uma senhora foi atendida pela equipe do Resgate Municipal após ter inalado fumaça.
De acordo com a equipe do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), localizado em frente a casa da vítima, elas foram as primeiras a ouvir o pedido de socorro da mulher, que mora sozinha na residência.
“Eu estava varrendo a calçada quando a ouvi pedindo socorro. Eu fui até o portão para ver se conseguia pular, mas percebi que era muito alto e voltei pedir ajuda para o pessoal do SAD. A equipe toda foi ajudar com o auxílio de uma escada.
A vizinha pulou o portão e nós entramos. A princípio, nós não sabíamos onde estava pegando fogo, o que estava acontecendo porque tinha muita fumaça.
Vimos que a panela estava pegando fogo no fogão, desligamos o fogo, colocamos a panela para fora e fomos socorrê-la. Ela estava caída do lado de fora da casa e nos disse que caiu de joelhos. Ela tem prótese nas duas pernas. Nós a deixamos estabilizada, medimos a pressão, saturação…
Ela estava acordada, porém, um pouco desorientada por ter inalado a fumaça. A panela ficou ‘torrada’.
A Polícia Militar (190) foi chamada e também veio o Resgate Municipal, que a levou até o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia”, conta a equipe do SAD.
O Corpo de Bombeiros de Limeira foi acionado e esteve no local para fazer a inspeção. A Defesa Civil também esteve na residência.