Equipe Força & Ação fará show gratuito no Motorcycle Rock Limeira

Apresentação de manobras radicais acontecerá no dia 12 de junho, às 17h

A Equipe Força & Ação fará show gratuito no Motorcycle Rock Limeira, no domingo, dia 12 de junho, às 17h. Haverá apresentação de manobras radicais num espaço externo, ao lado do recinto do evento, e os pilotos da equipe também farão distribuição de fotos e autógrafos no stand da Honda Winner.

O Motorcycle Rock Limeira acontece no período de 09 a 12 de junho, no Horto Florestal, em Limeira.

Sobre a equipe Força & Ação

Em 1983, Fábio Rolim, o popular “DENTINHO” campeão brasileiro de Bicicross, adquiriu uma motocicleta e resolveu testar no veículo as manobras que fazia na sua Bike.

Anos depois dessa brincadeira, em março de 1990, surgiu a maior equipe brasileira de manobras radicais sobre motos, a EQUIPE FORÇA & AÇÃO, que é a única equipe de Motoshow Acrobático no Brasil homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e patrocinada pela HONDA do Brasil e pelo CONSÓRCIO HONDA. A equipe, hoje, é composta de cinco pilotos profissionais, um locutor e 03 auxiliares de produção realizando shows por todo o País. Em sua extensa lista de apresentações, podemos destacar as feitas no Salão Duas Rodas, Salão do Automóvel, em provas da Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Indy, Campeonato Mundial de Motovelocidade, entre outras, totalizando mais de 4.000 espetáculos nestes 31 anos de atividade.

Durante o show, que tem duração de 01 hora, o grupo de pilotos profissionais e confederados realiza manobras Radicais com motocicletas de 110 a 1000 cilindradas e 01 quadriciclo. São exibidas mais de 50 manobras diferentes, com muitos efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo! Um show que encanta o público por onde passa, arrojado e emocionante, onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

Conheça os integrantes da equipe

Fábio Rolim – ‘Dentinho’: Piloto e Líder da equipe, Fábio Rolim, o popular ‘DENTINHO’, iniciou sua vida no mundo das Duas Rodas em 1982, praticando o BICICROSS, onde se consagrou CAMPEÃO BRASILEIRO da modalidade neste mesmo ano pela lendária equipe MONARK SUPER TEAM. Ao adquirir sua primeira motocicleta, em 1983, Dentinho tentou realizar as manobras que fazia em sua bike na sua motocicleta, desenvolveu uma apurada técnica de manobras radicais nas motos, e finalmente, em 1990, junto com mais 04 amigos apaixonados por motos, fundaram a EQUIPE FORÇA & AÇÃO! É o atual líder e coordenador do grupo oficial da Honda e do Consórcio Honda. Dentinho pilota nos shows a CRF 1000L ÁFRICA TWIN e a CRF 450X e é natural da cidade de São Paulo.

STANLEY SOUZA CARVALHO – ‘Stanley Mico’ Piloto: Stanley Carvalho, conhecido como Stanley MICO é especialista em realizar manobras com motos tipo Street e esportivas de Média e Altas Cilindradas. Tem muito controle e expira muita confiança na realização dos números que apresenta nos shows. Um estilo calmo e uma tocada suave com muita precisão na execução de seus truques. Também começou a vida nas manobras com sua bike, saltando enormes rampas e fazendo piruetas incríveis, pousando dentro da lagoa no rancho da própria família. É natural de Varginha – MG e integra a equipe Força & Ação desde 2013. Pilota nos shows a nova CB 1000R e o e o Quadriciclo Sportrax 450.

CAIO VINÍCIUS NEGRÃO PIERONI – ‘Caio Pulhas’ Piloto: Caio Pulhas era um típico Motoboy “cachorro louco” durante os dias de semana e, nos fins de semana, realizava manobras na sua CG 125. Vivia ralado ou com fraturas pelo corpo, mas, depois de uma longa jornada, amadureceu e hoje é uma das grandes estrelas da equipe F&A, o ‘queridinho do Instagram’, que tem mais de 120 mil seguidores! O Caio pilota nos shows a CBR 650R que lança chamas e faz um efeito especial chamado EXPLOSÃO CINEMATOGRÁFICA, além de realizar DRIFTS fantásticos! Com a sua outra máquina, a CB 650 F, realiza manobras ultrarradicais, dono de um estilo único e arrojado, impressiona o público pela sua alta performance e radicalidade na execução de suas manobras. É natural da Zona Leste de São Paulo, capital e está no grupo desde 2012.

WAGNER DEYVID VARELA SILVA – ‘David Silva’ Piloto: David Silva, Piloto natural de Pendências no Rio Grande do Norte, além de ser um grande amigo da equipe no esporte, foi selecionado para integrar nosso time por ter um extenso currículo de vitórias em campeonatos de manobras radicais, onde é hexacampeão nordestino de Wheeling. Tem muita versatilidade e competência profissional em pilotar qualquer tipo de motocicleta, tem um leque de manobras sensacionais, sendo um piloto arrojado e com um estilo único e radical. Nos shows, pilota a CB 500F ou a esportiva CBR 600R.

GUILHERME DE LIMA – ‘Gui’ Piloto e garupa oficial: Guilherme de Lima, o ‘Gui’, é nosso atual Piloto e Garupa Oficial. Para realizar esta função nos shows, tem que ser destemido e radical! Reside na zona norte da cidade de São Paulo. Está em treinamento para ser um grande piloto de Wheeling. Com muito treino e determinação, com certeza, ele chegará lá!

DELVECHIO “Lagarto” – Locutor Oficial: O comando e animação do show fica por conta do super locutor Delvechio, mais conhecido como LAGARTO! Experiente e famoso nos meios motociclísticos, começou a locução no mundo das competições de motocross, chegando até a narrar o Campeonato Brasileiro da modalidade. É natural de Campestre – MG.