Duas equipes da Guarda Municipal, juntamente com agentes da Polícia Militar, realizaram uma aparição ‘surpresa’ durante uma festa de aniversário na noite de sábado (21), por volta das 19h30.
O aniversariante, Miguel Pinheiro, 10, assim que viu os policiais, correu para o abraço. Ele foi homenageado com a presença de cerca de seis viaturas que mantiveram seus giroflex ligados durante a celebração, além de diversos presentes.
Com a casa cheia, Cleuza Pinheiro, 49, diz que, mesmo ela tendo combinado com os policias, ficou surpresa com a quantidade de carros e pessoas da polícia que compareceram ao evento. “Até os vizinhos se emocionaram”, confidencia.
A presença dos policiais tem um motivo especial para Miguel, isso porque, como lembra sua mãe, ser policial é um sonho que ele tem desde pequeno. “Ele sempre gostou e sonhou em ser um policial”.
Cleuza conta que ele já chegou até mesmo correr atrás do veículo da Romu. “Ele queria entrar no camburão”, conta.
A mãe afirma que havia convidado os policiais com os quais ela tem mais proximidade, no caso a Guarda Municipal. Entretanto, o próprio aniversariante se encarregou de convidar a Polícia Militar.
Miguel é companheiro dos Guardas Municipais que realizam atividades na EMEB Cecília Meireles.
Munhoz, um dos Guardas Municipais e responsável pela mobilização, conta que conheceu Miguel na EMEB Cecília Meireles.
“Eu acho que essa admiração que ele tem pela polícia é boa, porque, geralmente, as crianças têm medo e isso não é necessário”, finaliza a mãe.