Equipes feminino adulto e masculino juvenil de handebol estreiam na Liga de Handebol do Interior

Jogos aconteceram em Itatiba no último domingo

As equipes masculino juvenil e feminino adulto de handebol de Cosmópolis estrearam na Liga de Handebol do Interior (L.H.I.), no domingo (15), na cidade de Itatiba.

A nova equipe juvenil, que está em fase de formação, teve poucos treinos e muitos desfalques, mas jogou com determinação. Porém, não suportou a pressão de jogar contra uma das equipes favoritas da L.H.I., que é o Handebol Itatiba, uma equipe de muita tradição na região. A equipe cosmopolense acabou sendo derrotada pelo placar de 09 x 36, em seu primeiro desafio, depois de muitos anos sem esta categoria na cidade.

A equipe feminina, também com muitos desfalques, jogou frente a frente e praticamente sem banco de reservas contra outra equipe talentosa, que é o handebol Amparo. Cosmópolis foi derrotada por 27×15.

O técnico Jefferson Silva, apesar das duas derrotas, disse estar satisfeito com a forte evolução do handebol Cosmópolis e também com o retorno de vários adeptos da modalidade na cidade, além de novos alunos, aumentando a quantidade de inscritos no município.

As quatro equipes cosmopolenses voltam a jogar pela L.H.I no dia 12 de junho, em uma rodada cheia de jogos, sediada no Ginásio Municipal de Esportes.

Vale ressaltar que a equipe adulto masculino principal de Cosmópolis está em primeiro lugar na L.H.I com um jogo a menos na categoria.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis