Eraldo José Gomes Barbosa é o entrevistado da semana

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Eraldo José Gomes Barbosa, de 54 anos. Natural de Cosmópolis, ele morou até os 13 anos no bairro do Carandina, retornando à cidade em 1978. Hoje, mora aqui e é cabeleireiro. Eraldo fala sobre sua vida na cidade num jogo rápido de perguntas e respostas. Acompanhe:

Há quantos anos mora aqui?
Cheguei aqui em Cosmópolis com 13 anos, em 1978. Estou aqui há 43 anos. Tive o previlégio de morar na Usina Ester; bons e abençoados anos.

O que mais gosta na cidade? Pra mim, primeiro vem a referência, Usina Ester. Amo.

O que você mudaria em Cosmópolis? Se eu tivesse esse poder, condições e aprovações? Um hospital com cara de bem-vindo, independente, um porto seguro pra todos nós, aos que trabalham lá dentro, desde a faxineira, cozinheira ao doutor.

Fale um pouco sobre sua profissão: Sou cabeleireiro há 33 anos. É uma profissão abençoada por Deus, sem mais delongas.

Como foram sua infância e adolescência?
Passei no Carandina, não passamos fome, mas não tínhamos condições de ter um pouco mais. Éramos em cinco irmãos com idades próximas. Mas, meus pais sempre foram honestos e trabalhadores, graças a Deus, nunca nos deixaram faltar o necessário: vestimenta, comida, etc.

Que dica você daria aos jovens cosmopolenses?
Honre seus pais em tudo, para que tenham uma vida abençoada. Se Deus manda honrar pai e mãe é porque a bênção deles depende de como os filhos tratam seus pais (independente e incondicionalmente).

Quais são seus planos para o futuro?
Está nas mãos Deus. A bíblia fala exatamente assim: Entrega seu caminho AO SENHOR, confia Nele e tudo Ele fará, agirá (Salmos 37:5)

Deixe uma mensagem para os leitores:
Para os dias de hoje! Para esse tempo! Nossa única saída são os planos de Deus!