Erasmo Santos Silva é o primeiro bebê cosmopolense de 2019

O pequeno Erasmo Santos Silva chegou ao mundo no dia 03 de janeiro, quinta-feira, e é o primeiro bebê cosmopolense de 2019. Com 49 cm de altura e pesando 3,700 kg, o filho de Eliana Ezequiel Silva Oliveira e Erasmo Carlos dos Santos, assim como a alegria expressada dos próprios pais, teve uma chegada marcante. “Ele chegou chegando, sendo o primeiro bebê do ano, trazendo um 2019 completamente novo para a família e enchendo nossas vidas de muita alegria. É um bebê lindo, saudável, grandão!”, dizem os pais.

A descoberta

Eliana disse que estão apaixonados pelo filho, o pequeno Erasmo, porém, que a gravidez não havia sido planejada e que, inclusive, a descoberta foi uma surpresa. “Não estávamos planejando ter um filho. Eu, inclusive, estava no 5º mês de gestação sem saber, e estava matriculada na academia, porque achava que tinha que perder a barriga. Daí a surpresa, eu não estava tão acima do peso, era minha bênção chegando!”.

A gestação

Eliana também comentou que a gestação foi bem tranquila. “Eu nem parecia estar grávida, foi muito sossegada a minha gestação. Inclusive, eu não senti dores, contrações ou a dilatação, e por isso, precisei que meu parto fosse cesárea. Eu e o Hospital queríamos que fosse normal, mas, cada corpo é um corpo, e o meu, nem a bolsa rompeu, e como já estávamos ultrapassando as 40 semanas, o Dr. Marcelo marcou minha cesárea. A única coisa mais delicada agora é a recuperação da cesárea, o que é normal desta cirurgia”.

Família

O pequeno Erasmo é o caçula da família, visto que tem os irmãos Lucas, de 11 anos, e Mayara, de 23, por parte somente do papai, e o irmãozinho Afonso, de 13 anos, por parte da mamãe, porém, é o primeiro filho do casal. “Não tínhamos esta programação, mas, consideramos como bênção muito grande para nossa família”, afirma a mãe Eliana, emocionada.

O sentimento

Os pais comentam juntos que o nascimento de Erasmo traz tudo de novo. “Já somos pai e mãe, mas, há muito tempo, nossos filhos não são mais bebês (risos), então, é começar de novo, é reaprender a ser papai e mamãe de um recém-nascido”, explicam juntos.

Agradecimento especial

O pré-natal com o Dr. Pedro foi maravilhoso, a experiência do Dr. Marcelo que, graças a Deus, decidiu marcar minha cesárea, a equipe de enfermagem daqui, todos me trataram extremamente bem e até o Marco, administrador do hospital, que veio pessoalmente nos ver. Gostaria de agradecer muito a essa equipe que a todo momento foi gentil comigo, estavam animados. Então, meu parto foi uma sensação de alegria o tempo todo. Eu recebo alta entre hoje ou amanhã (05 ou 06) mas, vou pra casa com uma sensação de gratidão enorme ao hospital. Muito obrigada, foi uma experiência maravilhosa!”, finaliza Eliana.