Escola CEC prepara candidatos para Concursos e ENEM

O Centro Educacional Cosmópolis é a única  escola de nosso municipio que além de oferecer a Educação de Jovens e Adultos (Eja – antigo supletivo) prepara candidatos para Concursos públicos e para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Segundo o diretor da escola, professor Ezequiel Santos, o índice de aprovação dos alunos em diversos certames ultrapassa 70%. Para Ezequiel, esse sucesso se deve a muitos fatores: “aqui a gente esmiuça item a item dos editais; seleciona exercícios da mesma banca que aplicará a prova; fazemos ‘aulões’; oferecemos reforço para quem está com dificuldade…Porém, o segredo está em nosso time de professores experientes, que preparam aulas voltadas a cada edital e aplicam simulados regularmente. Não tem como dar errado”.

 

Além disso, Ezequiel ressalta a importância do candidato começar a se preparar com antecedência, não deixando para estudar  apenas quando o edital é publicado. “Os casos de maior sucesso são dos alunos que iniciam os estudos bem antes, e utilizam o cursinho para aprofundar os conhecimentos e ter uma rotina de exercícios previamente selecionados”.

 

Assim que terminar o período de quarentena (em virtude do Covid-19), o CEC promoverá um concurso de bolsas para um curso preparatório para Concursos Públicos aqui de nossa região. Também será lançado o Preparatório para o ENEM 2020, com muitas novidades.

 

Para obter mais informações, é só enviar uma mensagem para o Whatsapp da escola: 9 9728-7668.