Escola de Eletricistas da CPFL Paulista abre inscrições para curso gratuito em Campinas e cidades da região

Interessados têm até o dia 20 de novembro para realizar a inscrição e concorrer a uma das 16 vagas disponíveis

A CPFL Paulista abriu inscrições para o “Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica” para moradores de  Campinas, Valinhos, Itatiba, Amparo, Socorro, Águas de Lindóia, Serra Negra, Itapira e Capivari. A Escola de Eletricistas oferecerá 16 vagas, totalmente gratuitas, com aulas realizadas no período diurno —  das 8h às 17h –, entre janeiro e abril de 2021. A formação é oferecida pela CPFL Energia, em parceria com a Elo Consultoria.

As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro no link:   https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas/Pages/default.aspx

(acesse preferencialmente pelo computador). Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para escoladeeletricistas@cpfl.com.br com nome completo, cidade e telefone para contato.

Para participar, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. 

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 23 de novembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. 

As aulas iniciais serão na modalidade EAD (on-line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Campinas.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.