Evento é aberto ao público e conta com projetos realizados pelos alunos sob a supervisão dos professores e coordenadores
Os simpósios aprofundam as discussões e aumentam o nível dos debate com informações embasadas e sólidas. Com isso, a Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz deu início à tradição de realizar simpósios para o aprendizado e aprofundamento acadêmico dos alunos. “Já virou tradição em nossa escola. O primeiro aconteceu em 2014 e a ação foi se repetindo todos os anos seguidos até 2019. Em 2020, por causa pandemia, ele sofreu uma pausa e agora será retomado a partir deste ano”, explica o coordenador da escola, Fábio Farias da Silva.
Neste simpósio, assim como nos outros, os alunos das turmas da segunda série do Ensino Médio, coordenado pelos professores da área de Ciências da Natureza e com o apoio dos demais professores, irão expor temas relacionados a Ciências Naturais, Medicina e Tecnologia, além de outros relacionados também ao Projeto de Vida dos estudantes.
No Simpósio, os alunos contam com a comunidade e comércios da cidade para conseguirem parcerias para custear as despesas com os materiais necessários para a organização do evento, como a impressão de materiais como: convites, cartazes, banners, lembrancinhas, maquetes e demais materiais de acordo com a criatividade e protagonismo dos estudantes.
Evento aberto ao público
No dia 26/09, a partir das 13h, em evento aberto para o público, os estudantes apresentarão os conteúdos e aprendizagens que desenvolveram ao longo do 3° Bimestre, fruto de suas pesquisas, protagonismo e muito trabalho em equipe.