Escola Ivete Sala de Queiroz realiza VI Simpósio aberto ao público

A Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz está promovendo o VI Simpósio de Matemática, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. A ideia do trabalho surgiu em 2014, através de um projeto que tem no livro didático de Física.
O Professor de Física da época, que hoje é o atual Coordenador Geral da escola, foi protagonista ao melhorar essa ideia que o livro abordava e, desde então, o Simpósio é uma tradição da Escola Ivete Sala de Queiroz.
“O tema partiu de nós mesmos do grupo. Inicialmente, era apenas a depressão, mas, depois, procuramos envolver a tecnologia. Como resultado, conseguimos achar matérias que abordavam o assunto do aplicativo Woebot, que combate a depressão junto com a terapia tradicional”, explica Marina Carão, integrante do grupo.
“Nós esperamos que todos gostem da nossa apresentação e que alguém possa desfrutar dessa nova tecnologia que está aí para ajudar no combate contra a depressão”, comenta o grupo, que ainda completa que “o nosso trabalho foi importante para crescermos como pessoas, adquirirmos responsabilidade, porque, diante do trabalho, tivemos que mexer com dinheiro, pedir patrocínio, administrar e superar algumas dificuldades que tivemos, como trabalhar com arte, o entrosamento do grupo, mas, deu tudo certo. Tiramos muita lição disso, principalmente, fora da escola em relação a amizades, trabalho em equipe, tempo, organização e trabalho com o público”.

Convite
A Escola Ivete Sala de Queiroz convida todos para prestigiarem o trabalho dos alunos no dia 08 (sexta-feira), das 13h até às 16h.
O endereço é Rua Santo Rizzo, 1660 – Laranjeiras.