Escolhas

“Pergunte-Me e Eu lhe contarei coisas maravilhosas, segredos que você não sabe, a respeito do que está por vir” Jeremias, 33:3

Às vezes… na verdade, mais vezes do que gostaríamos de admitir, uma escolha que estamos considerando gera uma certa tensão dentro de nós. Algo sobre essa escolha nos desagrada. Algo sobre essa escolha parece não ser exatamente a melhor opção. Essa sensação nos faz pausar. Essa sensação nos incomoda. Essa sensação nos faz hesitar. E, muitas vezes, não fazemos ideia do porquê.
Por vezes, os especialistas chamam esse fenômeno de sinal de alerta, um sentimento interno de “não sei por quê, mas algo me diz que essa não é a melhor escolha”. Quando isso acontecer, faça uma pausa e preste bem atenção à tensão.
Não a ignore.
Não a menospreze.
Faça uma pausa e pergunte a si mesmo:
– O que está me incomodando acerca dessa escolha?
Essa hesitação interna, esse sinal de alerta, muitas vezes, é a maneira de Deus de nos levar a uma outra direção. Pessoas obedientes a Deus não tentam brincar de Deus. Não tentam prever os resultados de suas ações. Em vez disso, elas se submetem. Obedecem. Seguem a vontade do Senhor. Por mais que desejem alguma coisa, elas querem colocar a cabeça no travesseiro à noite, sabendo que estão em paz com o seu Pai celestial. E com razão.
É como gosto de dizer: “Deus assume total responsabilidade pela vida totalmente entregue a Ele”.
Por isso, preste bem atenção à tensão. Caso contrário, você poderá se encontrar do outro lado, depois de já ter feito alguma escolha e querer mudar de ideia sobre a decisão tomada.
Portanto, se houver certa tensão no seu coração, algo que o incomoda, algo difícil de identificar, ou talvez algo que outra pessoa tenha identificado sobre uma escolha que você está pensando em fazer, pare e preste atenção.
Essa tensão pode muito bem ser a maneira como Deus protege você. Pode ser o meio que Ele está usando para ajudar você a não fazer uma escolha da qual você possa se arrepender mais tarde.
Cada vez que você estiver prestes a tomar uma decisão, especialmente uma que o pegue de surpresa, pergunte-se:
– Há alguma tensão que mereça a minha atenção?
Não a ignore.
Não a menospreze.
Deixe que essa tensão o incomode até que você compreenda o por quê ela o incomoda.
Fica a dica…

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral