Escolhida

Era o fim de uma viagem e o começo de outra. Foi bem emocionante concluir o programa de bacharelado em educação e aguardar a hora de ser professora. Naquele ano letivo, eu me coloquei à disposição de algumas escolas do bairro como professora substituta. Exultei ao olhar o calendário da escola de minhas filhas e notar que nenhum dos feriados coincidiria com os meus. Sozinha para criá-las, isso reduziria o estresse de encontrar uma babá. Eu poderia trabalhar e, se necessário, elas cuidariam de sua outra irmã que tem deficiência intelectual.

Essa parecia a ocasião perfeita para assumir tantos empregos quantos eu pudesse obter. Até a metade daquela semana, porém, eu não havia recebido nenhum convite para lecionar. Então, decidi passar o restante da semana em algumas atividades divertidas com as meninas.

Mal eu havia feito esse plano com a família, quando recebi dois telefonemas marcando meus serviços para a quinta e a sexta-feira, se eu tivesse disponibilidade. Deveria aceitar as duas ofertas? Fiquei indecisa. Eu precisava do dinheiro. Sabia que minhas filhas entenderiam. No entanto, escolhi honrar o compromisso com minhas filhas.

Enquanto conversava com uma amiga naquele fim de semana acerca do meu dilema, Deus me fez ver que minha escolha havia sido a que honrara o Seu nome. Ele me escolhera para ser a mãe daquelas crianças. Eu havia prometido que passaríamos algum tempo juntas naquela semana, fazendo coisas como família. O Salmo 15:4 nos diz que Deus Se agrada quando cumprimos as solenes promessas que fazemos, mesmo que se mostrem pessoalmente inconvenientes dentro das circunstâncias. Ele também cumpre Suas promessas (Nm 23:19).

Sim, Deus me escolheu para um propósito e um ministério especial. Ele me escolheu para ser mãe dessas preciosas meninas. Percebi que, embora não tendo recebido dinheiro por lecionar naquela semana, Deus escolhera me abençoar com uma riqueza além de qualquer comparação. Sou a cuidadora escolhida dessas crianças tão preciosas aos olhos dEle.

Querido Deus, muito obrigada por ter escolhido me amar tanto. Ajuda-me, sempre, a Te buscar, para que minhas escolhas Te honrem. Dou graças porque me escolheste para o ministério da maternidade. Amém.

Meditação da Mulher
Casa Publicadora Brasileira