Escova orgânica: alise seus cabelos com qualidadade e segurança

Técnica promete alisar os cabelos de uma forma mais natural, com mais benefícios

A escova orgânica é um tipo de escova progressiva que promete ser a opção ideal para quem procura uma alternativa de alisamento mais natural. Além disso, por possuir menos agentes químicos, oferece benefícios como hidratação e um aspecto mais natural aos fios.
Outra vantagem apontada pelos cabeleireiros é o fato de a escova orgânica não possuir aquele cheiro forte característico das progressivas normais. Para não haver dúvidas na hora de decidir por este procedimento, veja mais informações sobre a escova orgânica, como aplicar e os melhores produtos do mercado abaixo:
O que é a escova orgânica?
A escova orgânica é um método de alisamento parecido com a escova progressiva, mas, sem a utilização do formol. O termo “orgânico” é utilizado porque seus ativos principais são ácidos.
“A progressiva sem formol é à base de ácido. O principal ácido utilizado é o ácido glioxílico”. Portanto, esse método é, de fato, uma opção menos ofensiva.
Vamos explicar. Diferente da progressiva normal, o produto utilizado neste caso necessita agir por mais tempo nos fios – de 40 minutos a 1 hora – para dar emoliência ao cabelo. Isso ocorre porque o formol sela os fios somente por fora, e a escova orgânica age de dentro para fora, tratando os cabelos.
A ausência do formol também permite que o método seja viável para mais pessoas, por não causar os mesmos efeitos colaterais das escovas progressivas.
Veja 4 benefícios da
escova orgânica
A escova orgânica possui uma variedade de benefícios à saúde dos cabelos, diferente das escovas à base de formol. Elencamos alguns desses benefícios para ajudar você que deseja saber mais sobre o assunto e sente receio com relação a este tipo de produto.
1. A escova orgânica penetra no fio e trata seus cabelos
As proteínas e aminoácidos contidos em sua fórmula fazem com que ela não seja somente uma estratégia de alisamento, mas um tratamento de hidratação que reestrutura os fios e reduz o volume excessivo do cabelo.
2. Ela é menos ofensiva
Como sua base são ácidos e ingredientes naturais, a escova orgânica é um método não nocivo e pode ser realizado, inclusive, em crianças e gestantes (neste caso, consultar seu médico antes da realização do procedimento).
3. Ela não tem cheiro forte
Você já esteve em um ambiente onde alguém estava fazendo uma escova progressiva e sentiu aquele cheiro forte, que chega a arder os olhos e nariz? As escovas orgânicas não têm esse problema, pois, são livres de formol.
4. Não possui os riscos das progressivas normais
Por não possuir formol em sua composição, este método não causa riscos, como irritações nos olhos, boca e nariz e problemas respiratórios.
A escova orgânica se tornou uma opção popular devido aos seus vários benefícios e tem chamado muito a atenção das amantes de cabelo liso.
E você, o que achou dessa alternativa?

Diego Rogério Tetzner
Cabeleireiro e Maquiador, especializado em Penteados e Noivas
Studio Diego Tetzner
Rua Ataliba de Carvalho, 815, Bela Vista 1
Contato: 3800 4644
19 98114 0353