Artista começou sua carreira decorando cartões por ser tradição em seu país
Cosmópolis é, desde o início, uma cidade que acolhe pessoas provindas de diversas origens; daí seu nome que significa “Cidade Universo”. Essa vocação de acolher dá à nossa cidade uma identidade muito especial, resultado dessa mistura de culturas. Temos aqui muitas pessoas provindas de fora que contribuem acrescentando conhecimentos, cultura, em uma troca muito especial.
Michael Trent é um grande artista americano que presenteou a nossa cidade com a sua presença simpática e com sua arte que tem muito a agregar e a ensinar.
Como ele mesmo se descreve, é um arquiteto do papel; um artista que constrói coisas incríveis utilizando essa matéria prima tão conhecida e acessível, mas que em suas mãos se transformam em verdadeiras obras de arte.
Sua história começou na infância. Faz parte da cultura americana ter hobbies e, inicialmente, Michael colecionava selos com o avô. Mais tarde passou a construir miniaturas de aviões, carros e barcos. Ele sentia que tinha alma de artista, mas não conseguia se encontrar.
Até que um dia, lendo uma revista chamada “The Rubber Stamper”, se deparou com projetos de diversas maneiras de fazer arte com papel, com carimbos artesanais, carimbeiras ou tinta. Aquelas ideias trouxeram um sentido para ele. Decidiu, então, tentar fazer e começou a trilhar uma jornada por esse mundo da arte com papel.
Começou com cartões. É um costume americano e europeu trocar cartões, muitas vezes, feitos por eles. Receber um cartão é receber um pedaço de carinho; quando a pessoa pensa em enviar um cartão, está colocando em um pedaço de papel seus sentimentos e os enviando ao destinatário. Esse valor se multiplica quando esse cartão é feito à mão.
Para se aprimorar, fez cursos, assistiu a vídeos e começou a vender seus cartões pela internet e nas empresas onde trabalhou. Passou a fazer também fólios e álbuns para fotografias.
Os álbuns de fotografia são muito interessantes, pois são temáticos, então se torna uma grande recordação. O primeiro álbum que Michael fez foi para presentear uma amiga que teve bebê. Não é preciso dizer que esse presente foi muito especial para ela. Logo depois, fez um álbum com o tema “viagem” para guardar as fotos que fez durante as férias. Fez de presente para um casal de amigos um álbum de casamento.
Todo esse cuidado de combinação de cores, papéis e tema é que tornam cada álbum único e especial. Existem várias maneiras de fazer esse trabalho: fólios, que têm a capa mole, normalmente são mais finos, álbuns, de capa mais dura, lombada e maior número de páginas para armazenar as fotos e também um álbum de armazenamento, que possuem um local próprio para guardar as fotos impressas sem ter que colá-las.
“Se temos tempo para tirar todas essas fotos em ocasiões especiais, não devemos mantê-las em nossos celulares. Se você perder seu celular, poderá perder seus momentos especiais. Mas, se você tiver um álbum ou fólio, suas memórias estarão seguras”, comenta Michael.
Por último, ele criou uma técnica que chegou até a registrar com o nome de StenDoodle, que consiste em misturar estênceis de diversos tamanhos, colorindo, brincando com as cores, criando desenhos únicos.
Michael consegue transformar papéis, tintas, e carimbos em sentimento; tem tanto talento que consegue transmitir verdadeiramente amor, amizade e felicidade às suas obras de arte, com muito bom gosto e beleza.
Michael faz tudo por encomenda, de maneira personalizada. Caso tenha interesse em um cartão ou álbum, você pode mandar uma mensagem diretamente para ele. E se você quiser aprender a fazer álbuns, inscreva-se em suas páginas para obter informações sobre os próximos cursos. Nos sites são vendidos produtos utilizados em seu trabalho e no mundo do scrapbook. Esses são os endereços da sua loja, Cosmo Carimbo e Scrap: Mercado Livre – twoguyscarimboescrap.com e Shopee – https://shopee.com.br/twoguys. Ele pode ser também encontrado no Facebook como: World Of Michael Trent e no Instagram: worldofmichaeltrent. Ele também recebe encomendas pelo WhatsApp: 55 19 98107-2810.
Texto: Letícia Atmann Frungilo
Fotos: Cedidas gentilmente pelo artista
Faceboo: turismocosmopolis