Espaço Mente Ativa está promovendo oficinas de Alfabetização e Raciocínio Matemático

Ao todo, são quatro cursos, direcionados para crianças, adolescentes, adultos e idosos em parceria com o Supera

Celso Melanda e Andréa Valente Melanda
Consultor Empresarial e Neuropsicopedagoga
Espaço Mente Ativa e Supera
R. Expedicionários, 1275 – F. (19) 99236-3191

Em meio ao processo de pandemia e pós-pandemia, muitas crianças que não puderam, por dois anos, frequentar as escolas presencialmente, estão sofrendo com a falta de habilidades no desenvolvimento da alfabetização e do raciocínio matemático, além de ansiedade, medo e insegurança.

Oficina de Alfabetização
Para crianças do 1º ao 5º ano em processo de alfabetização, com algum grau de dificuldade ou não, utiliza-se abordagem multissensorial, muito eficaz, principalmente neste momento pós-pandêmico em que muitas crianças apresentam grande defasagem acadêmica.

Oficina de Raciocínio Matemático
Para alunos do 1º ao 9 ano e alunos do Ensino Médio. Com atividades lúdicas e prazerosas, o aluno desenvolve o raciocínio matemático e raciocínio lógico, facilitando seu entendimento e incentivando sua interação com a matemática de forma prazerosa. Aqui o aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades indispensáveis para o desempenho acadêmico, como atenção, raciocínio rápido, raciocínio lógico e concentração.

Ateliê da Criatividade
É um espaço onde a criança, entre 7 e 11 anos, desenvolve habilidades cognitivas, motoras, além de construir autonomia, autoconfiança e autoestima. Através de atividades lúdicas e prazerosas a criança vai aprender organização, planejamento, desenvolvendo atenção, foco, raciocínio, além de treinar suas emoções.

Treino Cognitivo
O treino cognitivo MENTE ATIVA, voltado para todas as idades a partir de 6 anos (crianças, adultos, idosos), é um conjunto de técnicas que estimulam as funções cerebrais e a capacidade mental, aprimorando as habilidades cognitivas como: atenção, funções executivas, memórias, percepção, linguagem, foco, concentração, raciocínio rápido, além de habilidades socioemocionais como: autoestima, autoconfiança, autonomia, empatia, relacionamento interpessoal, proporcionando ao treinando sucesso pessoal, profissional e acadêmico.
Todas as oficinas são ministradas por profissionais especializados em desenvolvimento cognitivo e socioemocional com ampla experiência na área.