Roberta Correa captura momentos desde 2010 e atualmente trabalha com eventos e também ensaios pessoais
Nesta sexta-feira (19), é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Em uma era digital, na qual a comunicação acontece fortemente por meio das imagens, a busca pelo conhecimento e o interesse nesta profissão aumentam a cada dia. O amor pelo fotografia pode nascer a partir do hobby de registrar momentos únicos e especiais do dia a dia.
A fotógrafa profissional Roberta Correa conta que começou já com a ideia de se profissionalizar e, a partir disso, traçar sua carreira. “Comecei a fotografar em 2010 e já iniciei pensando em me profissionalizar. Fiz cursos, workshops e acompanhava outros fotógrafos para aprender na prática”, explica a fotógrafa .
Cada fotógrafo tem seu estilo e seu jeito de eternizar o momento. Roberta explica que a a espontaneidade está presente nos seus cliques. “Gosto de fotografar pessoas, então, os eventos são os que me agradam fazer. Eu sou clássica, gosto de foto espontânea, mas, ao mesmo tempo, bem pousada, bem dirigida e posicionada. Quero que meus clientes se reconheçam e se achem bonitos nas fotos, gosto da foto que passa o real sentimento do momento”.
Após a captura da imagem, para Roberta, a edição da foto é o que pode valorizar ainda mais a cena.“Gosto de uma edição sutil, que valorize sem modificar as cores reais do momento fotografado. Edição, pra mim, é valorização e não modificação”, adiciona Roberta.
Para se tornar um fotógrafo, o essencial é treinar e estudar sobre. O olhar do profissional vai melhorando com a prática. De acordo com Roberta, “aos que gostam e têm vontade de seguir a profissão, ela aconselha que estudem, leiam, procurem workshops da área que quer seguir e façam contatos com fotógrafos, peçam para acompanhá-los, peguem dicas… E o mais importante, treinem bastante, fotografem tudo, treinem seu olhar”, conclui a especialista.
O contato com a fotógafa pode ser feito através do insragram: @robertacorreafotografia