Especialista fala sobre as dez doenças neurológicas mais frequentes

Houve uma grande evolução dessa área médica decorrente de novos precisos métodos de investigação, especialmente a neuroimagem

A Neurologia é uma especialidade médica altamente complexa e subdividida em várias áreas de conhecimento. Na última década, tem-se observado um maior interesse na área neurológica em virtude da maior prevalência das doenças na população idosa.
Nas últimas décadas, houve uma grande evolução dessa área médica decorrente de novos precisos métodos de investigação, especialmente a neuroimagem.
É grande a interface com outras especialidades, especialmente com a Psiquiatria. Em estudo recente, foram pesquisadas as dez doenças neurológicas mais frequentes que, em ordem decrescente, foram:
Cefaleia, Acidente Vascular Cerebral, Doenças de Alzheimer, Epilepsia, Transtorno de Espectro Autista, Doenças de Parkinson, Síndrome de Tourette, Esclerose Múltipla, Paralisia Cerebral e Esclerose Lateral Amiotrófica.
Em nível de consultório, as doenças neurológicas mais comuns são as Cefaléias, Epilepsias, AVC, Demências e Doença de Parkinson.
Em breve, falaremos sobre elas uma por vez, iniciando pelas Cefaleias.

Dr Cleiber Stella
Neurologista
Total Clínicas
F. 3812-4311/ 3812-5311