Espetáculo Fontainebleau é uma aventura de circo e de pintura

No dia 27 de outubro, sábado, às 14h, a Estação SESI de Cultura recebe a comédia infantil Fontainebleau. Ao contar a história dos pintores e palhaços, Claude Monéio (Néio) e Auguste Fenoir (Feno), a peça retrata as aventuras desses artistas que buscavam na floresta a inspiração para sua arte. Os ingressos gratuitos estão disponíveis para retirada na unidade desde o dia 22 de outubro.
Vividos pelos palhaços Néio e Feno, os pintores são os protagonistas desse enredo, quando ambos decidem viajar pela floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar. Ao encontrarem a “Árvore” Floris Arbre, interpretada pela Palhaça Floris, os artistas passam a disputar o melhor lugar para pintá-la. No meio dessa aventura, a confusão fica armada quando um deles sofre um acidente, perde a memória e acredita ser vários personagens, como Olavo Bilac e Tarsila do Amaral.
Nessa aventura pelo universo da pintura, o espetáculo trabalha com diversas artes, desde o teatro e circo até a música. A viagem pela paisagem francesa do castelo Fontainebleau é enriquecida pela homenagem aos pintores impressionistas, Renoir e Monet, e ao ícone da música mundial, Chopin.
Sobre a Bella Cia
Fundada em 1996, a Bella Cia. tem como proposta a pesquisa e a criação de espetáculos que envolvam a técnica circense, do clown e do teatro de animação. Com carreira traçada em festivais nacionais e internacionais, a companhia tem no repertório peças como Brinquedos e Brincadeiras, Circo Tan-Tan e Fio da Meada.

Território SESI-SP
de Arte e Cultura
O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.
Local: Estação SESI de Cultura – Avenida da Saudade 1107, Pq. Res. Rosamélia, Cosmopólis.