Estabelecimento comercial é fechado por máquinas de jogos de azar

Um estabelecimento comercial, na Av. da Saudade, foi fechado na tarde de terça-feira (24), por jogo de azar. A Polícia Municipal chegou até o lugar após uma denúncia anônima.

Segundo informações, registradas no Boletim de Ocorrências (B.O.), o Policial Municipal Reinaldo Falcão, responsável pela fiscalização na cidade, foi avisado sobre a presença de máquinas de jogos de azar no estabelecimento comercial. O lugar denunciado funciona como bar e também como mercearia.

Quando o Policial chegou ao local, foi possível constatar a presença de seis equipamentos de vídeo bingo, que estavam em funcionamento.

Diante da veracidade da denúncia, o Policial acionou a Polícia Civil, para que o local fosse periciado e os equipamentos apreendidos.

O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia, enviou uma equipe para o local.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, também foram acionados.

Com a chegada da Perícia, os equipamentos foram abertos e verificados internamente. Apesar de estarem funcionando, em nenhuma das máquinas foi encontrado dinheiro.

Diferente do que acontecia há alguns anos, que os equipamentos eram apreendidos e levados para a Delegacia, hoje, os peritos apenas apreendem as memórias das máquinas.

Outro item das máquinas inutilizado pelos peritos é conhecido como ‘noteiros’. Esses equipamentos fazem a leitura do valor da nota introduzida nas máquinas, liberando o valor para o jogo.

O comerciante, proprietário do lugar, foi conduzido até o Plantão Policial, da Delegacia da cidade, para o registro da ocorrência. Ele vai responder uma Contravenção Penal por jogo de azar.

O alvará de funcionamento do lugar estava em dia. Apesar disso, ele foi recolhido e não poderá funcionar até a retirada das máquinas do comércio.

B.O. 2603/2018