Estado de São Paulo bate recorde histórico de abertura de empresas no mês de agosto

Número é maior em 22 anos e supera marca de 2020. No total, foram 22.825 novos registros na Junta Comercial

O Governo de São Paulo, por meio da Junta Comercial do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, registrou recorde histórico de aberturade novas empresas no estado. O número apurado no mês de agosto foi de 22.825 novos CNPJs. Esta é a maior marca alcançada desde 1998, de acordo com dados levantados pela Jucesp, responsável pelos registros mercantis.

Esta foi a quarta alta seguida no número de abertura de empresa em São Paulo desde abril quando foi perceptível a desaceleração devido à pandemia. O número, também, é o maior no ano e supera o mês de julho, quando foram registradas 21.788 constituições.

“Este é o resultado do empenho de todos os setores na retomada econômica. Estamos focados em gerar empregos e facilitar a criação de novos negócios. São essas iniciativas que visam estimular novos empreendedores e a economia”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen.

O mês de agosto, também, quebrou o recorde do ano em relação ao saldo líquido com 11.614 empresas.

Dispensa tarifa para abertura de novas empresas

 A Jucesp dispensou o pagamento da tarifa para abertura de novas empresas no estado. A medida faz parte do plano de retomada econômica para impulsionar ainda mais o empreendedorismo e estimular a economia, atenuando os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do coronavírus.

“Os números são macros e positivos, pois refletem a força do estado de São Paulo em se reinventar para contornar as mazelas causadas pela pandemia. Isso denota a resiliência e força do empreendedorismo paulista para se reerguer mesmo diante do cenário qual estamos vivendo”, ressaltou o presidente da JUCESP Walter Ihoshi.

A iniciativa passou a valer no dia 25 de agosto e está disponível para todos os tipos jurídicos até o dia 23 de outubro.

Assessoria de Imprensa

Junta Comercial do Estado de São Paulo

(11) 3468-3050 – Ramal: 4217

comunicacao@jucesp.sp.gov.br