Estado de São Paulo garante que toda sua população será vacinada até 31/10

A expectativa foi calculada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), ao levar em conta perspectivas de disponibilidade de vacinas informada publicamente no site do Ministério da Saúde

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que toda a população adulta do estado estará vacinada contra Covid-19 até o dia 31 de outubro de 2021. O anúncio foi feito na quarta-feira (2). Segundo Doria, a previsão inicial era de conclusão da imunização até 31 de dezembro. No entanto, ele garantiu que o prazo será menor.

A expectativa foi calculada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), ao levar em conta perspectivas de disponibilidade de vacinas informada publicamente no site do Ministério da Saúde. Para isso, também foi considerado o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses, conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.

De acordo com o governo estadual, ainda no mês de julho, a campanha será dedicada aos adultos de 55 a 59 anos entre os dias 1° e 20. Já no período entre 21 e 31 serão imunizados os trabalhadores da Educação com idade entre 18 a 44 anos, completando assim a categoria dos profissionais de ensino.

Já a previsão para agosto é de mais duas faixas etárias, zerando o público de 45 a 54 anos. No mês de setembro, mais três faixas entram no calendário, alcançando as pessoas com idade entre 30 e 44 anos. A campanha deverá ser finalizada em outubro com as pessoas de 18 a 29 anos.

Até o momento, o estado já aplicou 17,5 milhões de vacinas contra o coronavírus. Do total, 11,7 milhões são referentes à primeira dose e 5,7 milhões à segunda.

Fonte: Brasil 61