Estão abertas as inscrições para concurso de Oficiais do Exército

Dois novos editais de concurso que foram divulgados pelo Exército oferecem 31 vagas de nível superior para ingresso no quadro complementar de oficiais e no estágio de capelães militares.
Para o quadro complementar, há chances nas áreas de administração (5), direito (4), estatística (1), informática (5), magistério alemão (1), magistério biologia (1), magistério francês (1), magistério história (2), enfermagem (6) e veterinária (2). A idade limite para participação é de 36 anos.
Dentre as oportunidades para capelão, duas são para sacerdote católico romano e uma para pastor evangélico. Os candidatos devem possuir entre 30 e 40 anos, além de curso de formação teológica.
Será possível se inscrever no concurso do Exército até 3 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.esfcex.eb.mil.br. O valor da taxa é de R$ 120.
O processo seletivo será iniciado com exame intelectual de conhecimentos gerais e específicos, previsto para 16 de setembro, em todos os Estados do país e no Distrito Federal.
Em seguida, os candidatos passarão por análise de títulos (apenas capelães), verificação documental, inspeção de saúde e exame de aptidão física.
Os aprovados para o quadro complementar realizarão curso de formação com duração de 37 semanas, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador/BA, exceto os profissionais da área da saúde, cujo treinamento ocorrerá na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro/RJ.
Após a formatura, os militares do quadro complementar serão nomeados ao posto de primeiro tenente, enquanto os capelães obterão a graduação de segundo tenente, com vencimentos de R$ 8.245 e 7.490, respectivamente, conforme a tabela de salários das Forças Armadas.