Estar pronto para responder a verdade

Na cruz, Jesus Cristo estabeleceu a esperança e a escreveu eternamente na história.

Ele entregou Sua vida para nos resgatar e nos ama com amor eterno.

Porque Ele ressuscitou, temos uma esperança plenamente viva.

Como nosso Bom Pastor, cuida de nós e nos prometeu a vida eterna. Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração (1 Pedro 3.10-12).

Como Mestre, Ele nos deixou o exemplo de como um cidadão do céu deve viver nesta terra.

Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança (1 Pedro 3.8-9). Quase que diariamente temos de fazer escolhas conscientes, independentemente de como nos sentimos, para não retribuirmos o mal com o mal, mas bendizer ao Senhor com nossas palavras e atitudes.

Sejamos nobres com todos, tratando com mansidão e respeito, conservando uma boa consciência, honrando as pessoas importantes em nossa vida.

Sendo pessoas discretas e sinceras de coração, pois Deus tudo vê.

Pois, também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus (1 Pedro 3.18).
Pois Deus, que disse: Das trevas resplandeça a luz, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas, temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós (2 Coríntios 4.6-7).

Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre (Salmos 146.5-6).