‘Estilo Ousados’ nasceu de um grupo de amigos e inaugura loja física com produtos da própria marca

Cada um com seu talento contribuiu de uma forma, fazem parte do design gráfico, cabelo, atendimento, corte, ideia e criatividade

Ruan Felipe Allonso, de 28 anos de idade, provou seu espírito empreendedor estando à frente dos trabalhos da loja ‘Estilo Ousados’, com loja física recém-inaugurada em Cosmópolis de forma caracterizada e que trabalha com produtos da própria linha e marca desenvolvida por ele e um grupo de amigos. Entenda mais dessa história de empreendedorismo na íntegra:

O início
Esta história teve início há oito anos, a partir de um grupo de amigos, “Somos amigos há muito tempo. De repente, as coisas aconteceram naturalmente. Denominamos nossa ‘equipe’ de Ousados, andávamos sempre juntos e, naquele momento, nem imaginávamos que surgiria ali o nome da nossa marca. Eu vendia perfumes importados, trazia alguns tênis também. Daí a proporção de clientes foi aumentando e surgiu a oportunidade.
A loja Estilo Ousados era somente virtual. Então, surgiu a oportunidade de fazer o boné e gostei muito da qualidade dele, porém, vendi somente para os meus amigos, algo reservado da ‘galera’. Foi aí que eu pensei: ‘Por que não fazer para vender para todos que gostaram?’”.

O primeiro produto
“Começamos com o Boné… Depois do boné, começamos a trabalhar com os chinelos e, depois dos chinelos, entramos na confecção própria da camiseta. Nos surpreendemos e, a partir daí, começamos a pensar juntos em cada detalhe; desde a compra do tecido, até o molde, o design, a estampa, arte final e, enfim, a confecção. Juntos, criamos estilo próprio, recolhemos ideias, colocamos no papel e, agora, estão aqui, em forma de produtos de grande qualidade!”

Trabalho em equipe
“O molde foi desenhado por nós mesmos, nossas camisetas, no modelo simples, são mais compridas e mais justas, do tipo ‘slim’. Além disso, a estampa, entre outros detalhes, são feitos por mim e pelos meninos que dão muitas ideias. Sempre pensamos numa moda fashion soccer, que é inspirada no que os jogadores de futebol usam fora dos gramados”.

Sucesso da própria marca
“Se tornou a nossa grife e ainda estamos começando. Nós temos amigos que usam em Portugal, Inglaterra e França. Além disso, hoje, a loja está perto de alcançar os 10 mil seguidores”.

O grupo
“Hoje, temos os meninos que são os barbeiros e cabeleireiros que ajudam bastante na parte do design, e isso é bem bacana! Têm mais meninos que ajudam, temos um designer gráfico e praticamente todos os meninos estão juntos desde o início do grupo. Cada um com seu talento contribuiu de uma forma; fazem parte do design gráfico, cabelo, atendimento, corte, ideia e criatividade”.

Loja física
A loja física fica localizada na Rua Antônio Carlos Nogueira, 662 – Centro de Cosmópolis – e conta com um ambiente moderno, espaçoso e bem decorado. A decoração, inclusive, possui grama sintética. Os cabides são organizados de forma que lembram um vestiário de futebol. Tudo lúdico e com qualidade especial. Como o próprio Ruan finaliza, “sempre prezei pela qualidade e, agora, levo meu nome nessas roupas. Com orgulho, afirmo que são produtos de primeira linha”.

Qualidade
Todos os tecidos que são escolhidos são de extrema qualidade. Ruan afirma que as pessoas não esperam isso de suas roupas e que elas têm certo preconceito por pertencerem a uma marca própria. “Eu sou um exemplo perante isso, pois, sempre optei por roupas boas e nunca as de baixa qualidade”.

Metas
Com um plano estratégico, a intenção do grupo é alcançar cada vez mais pessoas. Eles têm como meta vender, no mínimo, três peças por dia, sendo elas bonés, chinelos, camisetas feitas todas por sua própria confecção.

Variedades
Camisetas pólo, camisetas de elastano, bermudas de praia, bonés, chinelos e carteiras são os produtos que podem ser adquiridos na loja. “Já estão em processo de fabricação as calças de sarja e jeans”, afirma Ruan.
Ele ainda conta que “já nos procuraram para fazer franquia, mas, também pensamos muito na qualidade do nosso serviço. Como exemplo, por ser uma marca própria, muita gente chega perguntando que marca que vendemos… Respondemos que só vendemos marca própria e não entendem, acham que compramos 200 camisas por R$ 10,00 e estampamos. Mas, não, existe um processo desde a compra do tecido até finalizar tudo”.