Estudante da Next Estágios é efetivada em empresa de renome

Heloísa Gabriela Catossi, aos 17 anos, conquistou seu lugar no mercado de trabalho através do estágio

A profissional Heloísa Gabrielle Catossi

Heloísa Gabrielle Catossi tem 17 anos, acabou de concluir o ensino médio na Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira – GEPAN – e agora cursa o ensino técnico. A estudante conheceu a Next Estágios através de uma colega de classe, que viu a proposta da empresa nas redes sociais e compartilhou com os amigos.
Com determinação e comprometimento, Heloísa foi selecionada para estagiar em uma renomada empresa de Cosmópolis e região – a Betel Transportes. A oportunidade que mudaria sua vida aconteceu de forma rápida e fez com que a estudante ingressasse no mercado de trabalho com sucesso. “Após sete meses completos de estágio, eu fui contratada integralmente e efetivada na empresa, que me oferece grandes vantagens. Isso me impactou e também a minha família com a grande oportunidade que tive de começar a minha carreira dentro de uma renomada empresa”, comentou a profissional, que agora atua no segmento administrativo.
Ela ainda completou deixando uma mensagem para os outros estudantes que têm a oportunidade de concorrer a uma vaga de estágio. “Primeiramente, se dedique, faça com amor e mostre isso para as pessoas, mostre que você tem vontade, e está ali pra isso, não desista. No começo, tudo é difícil, ainda mais por ser algo novo, mas, no final, tudo dá certo, se você se esforçar!”, finalizou ela.

Julio Brustolin – Administrador da BETEL Transportes em Cosmópolis

Estágio como uma excelente opção para o empresário também
Julio Brustolin é Administrador da empresa BETEL Transportes e relatou que o estágio contribuiu muito para a empresa. “Já estávamos apurados em serviços administrativos e precisando de alguém para cumprir algo que, naquele momento, não precisaria ser integralmente; era provisório. Fizemos reunião com a Next Estágios e fomos muito bem atendidos. Nos foram enviadas três candidatas e mais alguns currículos, fizemos algumas entrevistas e contratamos a Heloísa, que tinha um bom perfil”, comentou ele.

A contratação
“Devido a pandemia, o serviço de transporte, por ser essencial, acabou aumentando a demanda e fez com que nós, naquele momento, conhecendo melhor a profissional Heloísa, que já estava estagiando conosco, optássemos pela contratação em período integral e a efetivando na empresa”, finalizou o administrador.

Custo benefício para o empresário
“É uma boa opção pelo custo, os encargos e pelo tempo de avaliação. A empresa acaba acertando muito mais na contratação porque os estudantes vêm para serem moldados, são profissionais sem vícios e temos esse benefício de estar ensinando, desde o começo, da forma correta, como queremos que trabalhem. Para as empresas reduzirem custos, cada vez mais, é uma excelente opção. Dependendo a situação, o funcionário fixo talvez não se adeque à posição para a qual você o selecionou, além do custo de demissão. O estagiário é um acerto para este início e você ganha um ótimo profissional depois de pouco tempo!”, aconselhou o administrador Julio.