Estudante é abordado em ‘boca de fumo’ com celular suspeito

Um rapaz foi abordado na noite de terça-feira por Policiais Municipais quando estava em um local conhecido pelas constantes apreensões de entorpecentes. Durante revista pessoal, um celular, de origem suspeita, foi encontrado com ele.
Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava realizando um patrulhamento no Jardim Beto Spana. No local, algumas apreensões de drogas já foram realizadas pelas forças policiais.
Quando a equipe chegou na rua, um rapaz, que se declarou estudante, 24 anos, foi abordado. Ele é morador de um condomínio próximo ao local onde foi abordado.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, um aparelho celular, marca Lenovo, estava com ele.
Ao averiguarem os registros policiais através do número de série, os Policiais constataram que o aparelho estava como impedido. Uma operadora de celular fez o registro de impedimento de uso do celular. Esse bloqueio pode acontecer por diversos motivos, entre eles, o furto ou roubo do aparelho.
O rapaz foi questionado sobre a origem do telefone e ele não soube explicar. Ele também disse que não possui a Nota Fiscal do aparelho.
Diante das suspeitas, o rapaz foi conduzido ao Plantão Policial, da Delegacia, para que a ocorrência fosse registrada.
Na delegacia, os dados pessoais do investigado foram confirmados e um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado.
Um Inquérito Policial (IP) vai apurar a origem do telefone que permaneceu apreendido.
Após o registro do B.O., o estudante foi liberado.

B.O. 1588/2018